Toyota

corolla1

03/09/2021 — O João Dória, governador de São Paulo, e o Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, anunciaram a ampliação dos horários de funcionamento da fábrica de Sorocaba e a geração de 850 novos empregos. A partir de janeiro 2022, a planta deverá começar a produzir em três turnos, com operação 24 horas por dia. O processo de contratação para preencher a mão de obra referente ao terceiro turno se dará ainda em setembro, diz o governo. Serão cerca de 450 vagas de emprego em Sorocaba, 50 vagas distribuídas nas demais fábricas da montadora e outras 350 na cadeia de fornecedores. A estimativa é de que o novo período de produção eleve em 25% o volume de produção anual da concessionária de 122 mil para 152 mil unidades. A iniciativa tem como objetivo aumentar a linha dos modelos Yaris, Etios (para exportação) e Corolla Cross.

Toyota Motors

TOYOTA MOTOR CORPORATION foi fundada no dia 28 de agosto de 1937, na cidade homônima, Província de Aichi, Ilha de Honshu, Japão, pelo engenheiro Kiichiro Toyoda. Logo depois, a companhia se tornou um símbolo da terceira revolução industrial japonesa. A primeira fábrica da companhia no Brasil foi inaugurada em 1958. No acumulado de 2017, a empresa japonesa aparece, até agosto, no sexto lugar em participação de mercado, com 101,1 mil unidades vendidas no país. O carro-chefe desse desempenho é o automóvel Corolla. A companhia tem, em suas unidades em todo o mundo, quase 350 mil trabalhadores. Em 2020, no mercado interno brasileiro, a empresa fechou 2020 no oitavo lugar no ranking com 6,53% do mercado. O carro-chefe das vendas foi o modelo Corolla, com 41.072 emplacamentos.

hilux2021Hilux
28/08/2020 — A montadora japonesa Toyota anunciou o início da produção do novo modelo da picape média Hilux. A produção para o Mercosul ocorrerá na fábrica da cidade de Zárate, na Argentina. Entre as novidades, o modelo contará com redesenho de para-choques, grade dianteira (cromada ou preta, dependendo da versão) e inclusão de iluminação full-LED.

As configurações de entrada permanecem com os faróis originais. Na parte de trás, destaque para as lanternas (também de LED) com novo grafismo. A tampa da caçamba também terá novos vincos. Na versão topo de linha (Rocco), há molduras redesenhadas nas caixas de rodas, detalhe novo em todas as versões. De acordo com os números, a Toyota tem, no segmento das picapes, 8,23% do mercado brasileiro.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados