hilux2021Hilux

28/08/2020 — A montadora japonesa Toyota anunciou o início da produção do novo modelo da picape média Hilux. A produção para o Mercosul ocorrerá na fábrica da cidade de Zárate, na Argentina. Entre as novidades, o modelo contará com redesenho de para-choques, grade dianteira (cromada ou preta, dependendo da versão) e inclusão de iluminação full-LED. As configurações de entrada permanecem com os faróis originais. Na parte de trás, destaque para as lanternas (também de LED) com novo grafismo. A tampa da caçamba também terá novos vincos. Na versão topo de linha (Rocco), há molduras redesenhadas nas caixas de rodas, detalhe novo em todas as versões. De acordo com os números, a Toyota tem, no segmento das picapes, 8,23% do mercado brasileiro.

toyota logo in1Toyota Motors
TOYOTA MOTOR CORPORATION foi fundada no dia 28 de agosto de 1937, na cidade homônima, Província de Aichi, Ilha de Honshu, Japão, pelo engenheiro Kiichiro Toyoda. Logo depois, a companhia se tornou um símbolo da terceira revolução industrial japonesa. A primeira fábrica da companhia no Brasil foi inaugurada em 1958. No acumulado de 2017, a empresa japonesa aparece, até agosto, no sexto lugar em participação de mercado, com 101,1 mil unidades vendidas no país. O carro-chefe desse desempenho é o automóvel Corolla. A companhia tem, em suas unidades em todo o mundo, quase 350 mil trabalhadores. O faturamento anual  em 2015 atingiu quase trinta trilhões de ienes (R$ 852 bilhões).

Toyota Vs. Volks
30/01/2017 — A Toyota Motors perdeu para a Volkswagen uma liderança de quatro anos nas vendas globais de veículos. A montadora japonesa afirmou que suas vendas globais, que incluem as marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino Motors, subiram 0,2% em 2016, chegando a 10,2 milhões de veículos. O volume ficou abaixo dos 10,3 milhões divulgados pela Volkswagen, que conseguiu um recorde de vendas globais apesar do escândalo de fraude em testes de emissão de poluentes. As vendas globais do grupo japonês foram apoiadas pelo aumento de 5,5% nas vendas de veículos da marca no Japão. As vendas fora do mercado doméstico recuaram 0,6%, com redução de demanda na América do Norte, no Oriente Médio e na África.

Carro flex
26/12/2018 — A Toyota do Brasil começou a produção do primeiro carro híbrido flex do mundo em sua fábrica na cidade de Indaiatuba (SP). O modelo serácapaz de rodar com gasolina, com álcool ou com eletricidade. O projeto colocou lado a lado as equipes de engenharia da empresa no Japão e da filial brasileira. Foi direcionado no sentido de extrair o potencial máximo de cada solução, como alta eficiência, baixíssimos níveis de emissões e capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbono, ao utilizar combustível oriundo de fonte 100% renovável. O modelo escolhido para absorver os três motores é o Corolla, embora os primeiros testes tenham envolvido a plataforma do modelo Prius. Os investimentos da montadora japonesa no projeto foi de R$ 1,6 bilhões. A construção do carro ensejou a criação de novecentos emrpegos diretos.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados