Magazine

22/08/2019 — A varejista de eletrônicos e eletrodomésticos Magazine Luiza anunciou que o seu lucro líquido no segundo trimestre quase triplicou em relação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho foi auxiliado por créditos fiscais não recorrentes e vendas fortes, impulsionadas, em grande parte, pelo comércio eletrônico. A empresa teve lucro líquido de R$ 386,6 milhões, aumento de 174,7% em relação ao segundo trimestre do ano passado. As vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce tradicionais e fornecedores terceirizados, aumentaram 24,4% no trimestre, chegando a R$ 5,747 bilhões. A receita líquida trimestral subiu 16,6%, chegando a R$ 4,308 bilhões. As despesas operacionais subiram 16,3%, chegando a R$ 933,2 milhões. O Magazine Luíza fechou julho com mais de 950 lojas físicas, espalhadas por dezesseis estados.

frederico trajano 20171209Ações
03/08/2019 — O Magazine Luiza aprovou em Assembleia Geral Extraordinária o desdobramento de suas ações na proporção de um para oito, sem modificação do capital social. Após o desdobramento, esse capital social permanecerá no montante de R$ 1.770.911.472,00, dividido em 1.524.731.712 de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. De acordo com o comunicado feito ao mercado, o desdobramento das ações será efetivado, preservando-se todos os direitos dos acionistas. Os papéis da companhia fecharam a semana econômica nesta sexta-feira (2) no patamar de R$ 283,55 a unidade. A rentabilidade mensal está em 7,52% e a anual em 57,47%. A companhia está prestes a divulgar o balanço do segundo trimestre.

Magalu
17/06/2019 — O Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a 3,70 dólares por ação, avaliando a empresa em cerca de 115 milhões de dólares. A oferta foi aprovada por 90,3% dos acionistas da companhia americana, informou a varejista francana. Na quinta-feira passada, a rede de artigos esportivos Centauro, chegou a apresentar nova oferta pela Netshoes, mas desistiu da ação em vista da pressão do Magazine Luíza. De acordo com os dados, a empresa americana tem 6,8 milhões de clientes ativos. A aquisição representa um passo significativo na estratégia de crescimento no e-commerce Magalu. Por causa dessa aquisição, as ações do Magazine Luíza estão em alta. No ano, o crescimento é de 17,7%.

Livros
28/04/2019 — O Magazine Luiza anunciou a entrada no mercado online de venda de livros físicos, com oferta própria de 240 mil títulos. Ao serem adquiridos, os livros poderão ser retirados nas lojas da rede, com base num plano da empresa de ampliar o uso do seu aplicativo. A decisão se baseou no fato de que a empresa tem lojas em trezentas cidades que não contam com livrarias físicas. O anúncio da companhia ocorre num momento de dificuldades das duas maiores redes de livrarias do país, a Cultura e a Saraiva. A primeira está em processo de recuperação judicial e a segunda fechou diversas lojas espalhadas pelo país. O Magazine Luíza pretende, assim, com o aplicativo Magalu, ser uma referência na venda de livros.


 

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados