Mega-Lucro Do BB
2018 lucro trimestre1

11/05/2018 — O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 3 bilhões no primeiro trimestre do ano, alta de 20,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o lucro foi de R$ 2,5 bilhões. O lucro líquido do banco, sem ajuste, foi de R$ 2,7 bilhões, de janeiro a março, contra o resultado de R$ 2,4 bilhões do mesmo período do ano passado. O retorno sobre patrimônio líquido aumentou para 13,2%. De acordo com a instituição financeira, o resultado foi influenciado pelo aumento das rendas de tarifas, redução das despesas de provisão e das despesas administrativas. O Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista. Governo Federal detém 54% das ações. Virou 2017 com mais de cinco mil agências e mais de 100 mil funcionários.

fachada2Desempenho Em 2017
23/02/2018 — O Banco do Brasil lucrou R$ 11 bilhões em 2017, resultado 37% acima do registrado em 2016, de R$ 8 bilhões. A informação consta de relatório contábil publicado no portal da Bolsa de Valores de São Paulo. O bom desempenho foi puxado pelo aumento das receitas com tarifas bancárias, redução de gastos administrativos e também das provisões para evitar eventuais calotes. As receitas somaram R$ 95,8 bilhões em 2017, alta de 0,5% sobre o resultado de 2016. As receitas com tarifas cresceram 9% em 2017, para R$ 25,941 bilhões. A principal fonte de receitas do banco é a tarifa de conta corrente, seguida pelas tarifas de administração de fundos. Por causa da reestruturação feita em 2017, as ações do Banco do Brasil na Bovespa estão entre as mais rentáveis de 2018.

Banco do Brasil & Facebook
22/02/2018 — Os clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, sem precisar utilizar o serviço de internet banking ou o aplicativo do banco. Segundo o banco, a troca de informações nas interações com os clientes serão criptografadas de ponta a ponta. A ferramenta será iniciada com um projeto-piloto com cerca de mil clientes e um grupo de funcionários do banco. Inicialmente, estão disponíveis consultas de extrato da conta-corrente e informações sobre cartão de crédito como fatura, solicitação de segunda via e liberação de uso. Após a fase de testes, o serviço será ampliado para todos os clientes.

O atendimento na nova plataforma será feito por meio do assistente virtual do banco, que já funciona para tirar dúvidas de clientes através de chatbot (“robô” que simula uma conversa com os clientes) no Messenger do Facebook, combinada com o Watson, a plataforma de inteligência artificial para negócios da IBM na nuvem. Há um ano, o BB adotou Watson para auxiliar os funcionários a agilizar o atendimento e responder a dúvidas e solicitações dos clientes. Em agosto do ano passado, a instituição ampliou o uso da inteligência artificial para seu novo canal de atendimento pelo Messenger para tirar as principais dúvidas dos clientes sobre sua conta ou serviços oferecidos pelo banco. Já foram mais de 500 mil interações e cerca de 60 mil clientes respondidos com informações sobre os mais diversos temas, como atendimento, cartão, conta-corrente, investimentos, linhas de crédito, solução de dividas, programa de relacionamento e câmbio.


 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados