angelina1Maleficent

MALÉVOLA foi lançado mundialmente no dia 28 de maio de 2014 em vários países da Europa, no Kwait, na Nicarágua e nas Filipinas. Ficou em cartaz até agosto. Nesse período, arrecadou US$ 758,4 milhões e se fixou no quarto lugar no ranking dos filmes mais vistos naquele ano. Baseado no conto da Bela Adormecida, conta a história da Malévola, uma mulher movida pelo sentimento de vingança e pelo desejo de se manter no poder. Para enfrentar o rei, ela coloca um feitiço na filha dele, Aurora, fazendo com que a garota fique indecisa entre defender o reino dos humanos e o reino da floresta.

Quando a Malévola percebe que a Aurora está prestes a estabelecer a paz entre os mundos, é obrigada a tomar uma decisão drástica: coloca a mocinha pra dormir. O filme foi orçado em US$ 200 milhões e traz um elenco de estrelas. Além de atuar, a Angelina Jolie comandou a produção. Segundo a crítica, a atuação dela é “avassaladora”. Com chifres ameaçadores, maçãs do rosto acentuadas, olhos sobrenaturais e sorriso aterrorizante, a atriz, então com 38 anos, não se poupou aos efeitos especiais para se parecer com a Malévola criada pelo lendário artista Marc Davis no clássico da Disney de 1959. É um retorno a este conto clássico, apesar de algumas liberdades de interpretação.

O objetivo, segundo a atriz, era não só reviver a história ou distrair as crianças, mas também tentar entender mais profundamente uma pessoa como ela realmente é, sem julgá-la apenas pelo que parece. Os responsáveis pelo filme estavam cientes de que as liberdades tomadas poderiam ser mal interpretadas. Por isso, deixaram claro que era necessário reproduzir o mundo de referências estéticas e históricas do clássico da Disney. O filme foi indicado para o Oscar 2015 de melhor figurino. Além da Angelina Jolie, destacam-se no elenco a Elle Fanning na pele da Princesa Aurora e a Miranda Richardson na pele da Rainha Leah. Outro destaque é a participação da cantora Lana Del Rey na trilha sonora. Ela interpretou a canção “Once Upon a Dream”.

robert stromberg1Ficha
técnica

DIREÇÃO  Robert Stromberg
ROTEIRO  Linda Woolverton
HISÓRIA  A Bela Adormecida
PRODUÇÃO  Roth Filmes
TRILHA SONORA  James Newton Howard
FOTOGRAFIA  Dean Semler
MONTAGEM  Chris Lebenzon e outro
DIREÇÃO DE ARTE  David Allday
FIGURINOS  Anna B. Sheppard
DISTRIBUIÇÃO  Disney/Buena Vista

angelina2 elle fanning1 sam riley1 sharito copley1

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados