poster1gBasic
Instinct

O filme “Instinto Selvagem” Foi lançado oficialmente nos Estados Unidos no dia 20 de março de 1992. Foi apresentado no Festival de Cannes no dia sete de maio de 1992 e estreou no Brasil no dia 21 de maio de 1992. A cena inicial dá uma imagem do que seria o enredo: um homem amarrado na cama faz sexo com uma loura escultural. Quando está prestes a chegar ao orgasmo, é brutalmente apunhalado pela parceira. Ela usa como arma um picador de gelo. O homem, encontrado morto pela manhã, é Johnny Boz, ex-astro de rock e proprietário de um clube noturno na cidade de São Francisco.

A investigação do homicídio fica por conta do detetive Nick Curran. Ele, no passado, enfrentou problemas com bebidas e drogas. As primeiras investigações apontam as suspeitas para a Catherine Tramell, uma romancista, cujo livro descreve o assassinato da cena inicial. A moça ainda teria sido vista com o roqueiro na noite anterior. Tramell se revela uma mulher que gosta de chocar as pessoas. Usa a sensualidade para causar embaraço e temor. Durante o interrogatório, constrange os policiais ao dar uma cruzada de pernas em que revela estar sem a roupa íntima. No mesmo interrogatório, dá pistas de que conhece o passado do detetive Nick Curran.

A partir daí é ela quem comanda o jogo, fazendo do detetive personagem do próximo romance. Os dois personagens se envolvem numa espiral de sedução e outras mortes acontecem. A trama envolve, ainda, a psiquiatra da polícia, Elizabeth Garner, amante do detetive, psicóloga que deve dar um parecer sobre as condições de trabalho dele. Ela foi também colega de colégio da romancista, com a qual teria tido um relacionamento homossexual. Tudo isso confunde a cabeça do detetive. Ele que cada vez mais vai sendo atraído para a rede armada pela Catherine Tramell. O filme teve um orçamento de US$ 49 milhões. Arrecadou nas bilheterias US$ 352,9 milhões. O filme foi indicado para o Oscar nas categorias melhor trilha sonora e melhor montagem. Também foi indicado para o Globo de Ouro de melhor atriz (Sharon Stone) e melhor trilha sonora. No Festival de Cannes de 1992, concorreu à Palma de Ouro.

paul verhoeven1aFicha
técnica

DIREÇÃO   Paul Verhoeven
ROTEIRO   Joe Eszterhas
PRODUÇÃO   Carolco Filmes
TRILHA SONORA   Jerry Goldsmith
FOTOGRAFIA   Jan de Bont
MONTAGEM   Frank J. Urioste
FIGURINOS   Ellen Mirojnick
DISTRIBUIÇÃO   TriStar Filmes

p1 sharon1a michael sharon1a michael sharon2a michael sharon3a michael sharon4a

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados