hostgator coupon black friday
20 de Junho — Nicole e as horas

20 de Junho — Nicole e as horas

O destaque desta data (20/06) vai para a atriz havaiana NICOLE KIDMAN, que está completando 51 anos. Ainda criança,  mudou-se para a Austrália, onde iniciou a carreira em 1983. Antes de se mudar para os Estados Unidos, fez muito sucesso na tevê australiana. O primeiro filme de peso foi “Um Sonho Distante”, lançado em 1992. A crítica reconheceu o seu talento em 2003, com o Oscar e o Globo de Melhor de melhor atriz, pelo desempenho no drama “As Horas”. No total, na carreira, são 76 créditos. Em 2018, terminou de filmar a participação na fantasia “Aquaman”, cuja estreia, no Brasil, está prevista para o dia 28 de dezembro. Clique no título para conhecer outras personalidades...
Alteia tirou a vida do próprio filho

Alteia tirou a vida do próprio filho

ALTEIA — Filha do Téstio, rei da cidade de Téspias, na Beócia. Casou-se com o Eneu, rei da cidade de Calidão. Teve com ele vários filhos. Os mais destacados são o Meléagro e a Dejanira. Ao nascer o filho, as Parcas afirmaram que o menino viveria tanto tempo quanto durasse um tição que ardia na casa. Para prolongar a vida do filho, apagou o tição e o guardou. Mas, quando Meléagro assassinou os tios, irmãos da sua mãe, ela, novamente, acendeu o tição e o deixou extinguir-se, provocando, assim, a morte do filho. Logo depois, arrependida, enforcou-se. Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
20 de Junho — Nicole e as horas
20 de Junho — Nicole e as horas
Alteia tirou a vida do próprio filho
Alteia tirou a vida do próprio filho
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

adrasto in1Adrasto

Segundo a primeira vertente, foi o rei de Argos. Reconhecendo em Tideu, rei de Calidão, e Polinice, ex-rei de Tebas, os homens que o oráculo designara para seus genros, fê-los casar com suas filhas. Prometeu a Tideu o trono de Argos, e a Polinice a recuperação da coroa de Tebas. Preparou e chefiou a expedição dois Sete Contra Tebas. O adivinho Anfiarau, seu cunhado, fez o possível para evitar a expedição, pois havia previsto um final desastroso da guerra.

Com efeito, os tebanos se saíram viroriosos. Adrasto só escapou da morte graças à velocidade do cavalo Arião, que conseguira de Heracles (Hércules para os romanos). Refugiado em Atenas, regressou ao seu reino auxiliado por Teseu. Mais tarde, voltou a atacar Tebas, obtendo, então, a vitória. Dez anos depois, organizou a chamada expedição dos Epígonos, que mais uma vez conquistou Tebas.Na segunda vertente é apresentado como filho de Heracles. A terceira vertente diz que era um príncipe frígio que, tendo matado involuntariamente o pai, refugiou-se na corte do rei Creso. Este o teria feito preceptor do filho. Numa caçada, Adrasto, sem querer, teria matado o príncipe. Desesperado, teria suicidado-se.

Referências

TEBAS — Capital da Beócia, fundada por Cadmo. Em homenagem a este, foi dado o nome de Cadmeia a uma cidadela ali construída. Ao reinarem sobre Tebas, Anfião e Zeto construíram célebres muralhas. De modo geral, os reis tebanos tiveram trágico destino, como Lábdaco, Édipo, Etéocles e Polinice.


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

A Gata do Dia

20 Claudia Vieira

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados