hostgator coupon black friday
20 de Junho — Nicole e as horas

20 de Junho — Nicole e as horas

O destaque desta data (20/06) vai para a atriz havaiana NICOLE KIDMAN, que está completando 51 anos. Ainda criança,  mudou-se para a Austrália, onde iniciou a carreira em 1983. Antes de se mudar para os Estados Unidos, fez muito sucesso na tevê australiana. O primeiro filme de peso foi “Um Sonho Distante”, lançado em 1992. A crítica reconheceu o seu talento em 2003, com o Oscar e o Globo de Melhor de melhor atriz, pelo desempenho no drama “As Horas”. No total, na carreira, são 76 créditos. Em 2018, terminou de filmar a participação na fantasia “Aquaman”, cuja estreia, no Brasil, está prevista para o dia 28 de dezembro. Clique no título para conhecer outras personalidades...
Alteia tirou a vida do próprio filho

Alteia tirou a vida do próprio filho

ALTEIA — Filha do Téstio, rei da cidade de Téspias, na Beócia. Casou-se com o Eneu, rei da cidade de Calidão. Teve com ele vários filhos. Os mais destacados são o Meléagro e a Dejanira. Ao nascer o filho, as Parcas afirmaram que o menino viveria tanto tempo quanto durasse um tição que ardia na casa. Para prolongar a vida do filho, apagou o tição e o guardou. Mas, quando Meléagro assassinou os tios, irmãos da sua mãe, ela, novamente, acendeu o tição e o deixou extinguir-se, provocando, assim, a morte do filho. Logo depois, arrependida, enforcou-se. Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
20 de Junho — Nicole e as horas
20 de Junho — Nicole e as horas
Alteia tirou a vida do próprio filho
Alteia tirou a vida do próprio filho
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

alcmeaoAlcmeão

Filho de Anfiarau e Erifila. Ao voltar da expedição dos Epígonos, com o auxílio de seu irmão, Anfíloco, matou a mãe. Dessa forma, cumpriu o juramento que antes fizera ao pai. Perseguido pelas Fúrias, refugiou-se no reino de Fegeu, onde se purificou do crime. Casou-se com Ansínoe ou Alfesibeia, filha do rei, e ofertou o colar de Harmonia, que tirou de sua mãe Erifila ao matá-la. Uma terrível seca se abateu sobre o reino de Fegeu por causa do acolhimento do matricida. Novamente o assassino partiu para expiar seu crime. Desta vez, nas águas do Rio Aquelôo, com cuja filha, Calírroe, se casou. A nova esposa também queria o colar de Harmonia. Ele, então, voltou ao reino de Fegeu para buscá-lo e foi morto pelo rei. Mais tarde, seus filhos Acarnanes e Anfóteros o vingaram, assassinando Fegeu e Arsínoe.

Referências

ANFÍLOCO
• Adivinho filho de Anfiarau e Erifila, Participou da expedição dos Epígonos e ajudou o irmão Alcmeão, na vingança contra a mãe. Finda a Guerra de Troia, na qual tomou parte, rumou para a Cilícia, onde fundou a cidade de Malos. Morreu durante a disputa com o adivinho Mopsos. Após a morte, os dois adivinhos se reconciliaram e passaram a profetizar juntos, através dos sonhos.

FEGEU
• Filho de Ínaco e Mélia. Fundador e rei da cidade de Fegeia, na Arcádia. Purificou Alcmeão da morte de Erifila e lhe deu em casamento sua filha Arsínoe. Esta recebeu do marido o colar e o manto de Harmonia. Quando, por ordem de Calírroe, sua nova esposa, Alcmeão retornou à corte de Fegeu para buscar tais objetos, o soberano ordenou aos seus filhos, Têmeno e Axião, que o matassem. Mas tarde, Fegeu e seus filhos foram mortos por Arcananes e Anfóteros, filhos de Alcmeão e Calírroe.

ACARNANES
• Filho de Alcmeão e Calírroe, Por obra de Zeus (Júpiter para os romanos), e a pedido da mãe, ele e seu irmão Anfóteros passaram diretamente da infância para a juventude para poderem vingar a morte do pai. Em seguida, dirigiram-se a Delfos para entregar a Apolo o colar de Harmonia, objeto que muitos transtornos havia causado à sua família. Deu nome à Arcanânia, região da Grécia Setentrional.


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

A Gata do Dia

20 Claudia Vieira

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados