hostgator coupon black friday
16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente

16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente

O destaque desta data (16/12) vai para o ator inglês THEO JAMES. Ele está completando 34 anos. Começou a carreira em 2010 no filme “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos”. Ficou conhecido mundialmente em 2013 com a série “Garoto de Ouro”, exibida nos canais da Warner. O desempenho o levou para o protagonista “Quatro”, da série de filmes “Divergente” (2014), “Insurgente” (2015) e “Convergente” (2016). Em 2018, esteve nos cinemas brasileiros com o drama de ação e aventura “Próxima Parada: Apocalipse”. Também começou as filmagens do “Arquivo”, drama de ficção científica previsto para 2019. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Amintor foi morto pelo Hércules

Amintor foi morto pelo Hércules

AMINTOR — Rei dos dólopes, esposo da Ceóbula e pai do Fênix. Tinha também por filha a Astidâmia, moça de grande beleza, motivo do amor do Héracles (Hércules para os romanos). Contrário à união dos dois amantes, negou permissão ao herói a entrada em seus domínios para o casamento. No embate, foi morto pelo Héracles.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente
16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente
Amintor foi morto pelo Hércules
Amintor foi morto pelo Hércules
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

alcmeaoAlcmeão

Filho de Anfiarau e Erifila. Ao voltar da expedição dos Epígonos, com o auxílio de seu irmão, Anfíloco, matou a mãe. Dessa forma, cumpriu o juramento que antes fizera ao pai. Perseguido pelas Fúrias, refugiou-se no reino de Fegeu, onde se purificou do crime. Casou-se com Ansínoe ou Alfesibeia, filha do rei, e ofertou o colar de Harmonia, que tirou de sua mãe Erifila ao matá-la. Uma terrível seca se abateu sobre o reino de Fegeu por causa do acolhimento do matricida. Novamente o assassino partiu para expiar seu crime. Desta vez, nas águas do Rio Aquelôo, com cuja filha, Calírroe, se casou. A nova esposa também queria o colar de Harmonia. Ele, então, voltou ao reino de Fegeu para buscá-lo e foi morto pelo rei. Mais tarde, seus filhos Acarnanes e Anfóteros o vingaram, assassinando Fegeu e Arsínoe.

Referências

ANFÍLOCO
• Adivinho filho de Anfiarau e Erifila, Participou da expedição dos Epígonos e ajudou o irmão Alcmeão, na vingança contra a mãe. Finda a Guerra de Troia, na qual tomou parte, rumou para a Cilícia, onde fundou a cidade de Malos. Morreu durante a disputa com o adivinho Mopsos. Após a morte, os dois adivinhos se reconciliaram e passaram a profetizar juntos, através dos sonhos.

FEGEU
• Filho de Ínaco e Mélia. Fundador e rei da cidade de Fegeia, na Arcádia. Purificou Alcmeão da morte de Erifila e lhe deu em casamento sua filha Arsínoe. Esta recebeu do marido o colar e o manto de Harmonia. Quando, por ordem de Calírroe, sua nova esposa, Alcmeão retornou à corte de Fegeu para buscar tais objetos, o soberano ordenou aos seus filhos, Têmeno e Axião, que o matassem. Mas tarde, Fegeu e seus filhos foram mortos por Arcananes e Anfóteros, filhos de Alcmeão e Calírroe.

ACARNANES
• Filho de Alcmeão e Calírroe, Por obra de Zeus (Júpiter para os romanos), e a pedido da mãe, ele e seu irmão Anfóteros passaram diretamente da infância para a juventude para poderem vingar a morte do pai. Em seguida, dirigiram-se a Delfos para entregar a Apolo o colar de Harmonia, objeto que muitos transtornos havia causado à sua família. Deu nome à Arcanânia, região da Grécia Setentrional.


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

logo1
vasco x pinheiros
mega sena
franca noticias1
gatas do mes

A Gata do Dia

16 Danielle Lloyd

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados