hostgator coupon black friday
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga

20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga

O destaque desta data (20/07) vai para a atriz americana JUDY GREER, que está completando 43 anos. Ela começou a carreira em 1997 na televisão. Teve a primeira grande oportunidade no cinema, no filme “Adaptação”. Em 2011, foi indicada para o prêmio de melhor atriz coadjuvante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, pelo filme “Descendentes”. Até 2018, são 129 créditos como atriz, um crédito como diretora e um crédito como roteirista. Atualmente está nos cinemas brasileiros com a fantasia “Homem-Formiga e a Vespa”, no qual interpreta a personagem Maggie. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Amada levou o sobrinho para a morte

Amada levou o sobrinho para a morte

Amada — Esposa do Latino, rei do Lácio, região onde seria, mais tarde, fundada a cidade de Roma. Pretendia casar a filha Lavínia com Turno, seu sobrinho, mas o marido, prevenido por oráculos, deu a filha ao Eneias. Hostil ao recém-chegado herói troiano, incitou o sobrinho a combatê-lo. Com isso, sem querer, levou o parente à morte. Quando soube do fato, suicidou-se. Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga
Amada levou o sobrinho para a morte
Amada levou o sobrinho para a morte
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

abadir f1Abadir

Pedra que Cronos (Saturno para os romanos) devorou julgando se tratar do seu filho Zeus (Júpiterpara os romanos). É um termo de origem fenícia que designava qualquer pedra (geralmente cônica) que se acreditasse ter vindo do céu (a habitação das divindades). Como eram objetos de superstições, eram veneradas pelo povo, chegando a merecer um culto próprio.

l-neeson abadirf1Referência
De acordo com o mito, Cibele, filha do Céu e da Terra, esposou Cronos e dele teve Zeus, Héstia, Ceres, Hera, Hades e Poseidon. Como um oráculo havia previsto que o deus seria destronado por um dos seus filhos, ele os devorava no instante em que nasciam. Já tinha engolido o Hades e o Poseidon. Entretanto, quando Zeus nasceu, a mãe o escondeu. Em seu lugar, deu ao marido uma pedra (abadir, no caso), devorada por ele imediatamente. O filho cresceu longe do deus e da deusa. Mais tarde, a profecia se cumpriu.

Crescido, Zeus ofereceu ao pai uma droga que o fez vomitar os irmãos. Seguiu-se uma guerra de dez anos entre pai e filhos, no fim da qual Cronos foi destronado por Zeus e preso nas profundezas do tártaro (inferno). Na divisão do mundo, Zeus ficou com o poder supremo, Poseidon com o poder sobre os oceanos e as águas em geral e Hades, com poderes sobre o mundo subterrâneo. Essa história foi transportada para os cinemas diversas vezes, com destaque para o filme “Fúria de Titãs”, dirigido pelo britânico Desmond Davis. O papel de Zeus ficou com o famoso Laurence Olivier. Houve uma versão mais moderna em 2010, dirigida pelo francês Louis Leterrier e com o irlandês Liam Neeson no papel de Zeus.


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

recorte2mascote4
bandeira1escudo15a
mega sena
franca noticias1
info frontal1
gatas do mes

A Gata do Dia

20 Judy Greer

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados