hostgator coupon black friday
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy

24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy

O destaque desta data (24/02) vai para a atriz americana CRISTA FLANAGAN, que está completando 42 anos. Nascida no Estado do Illinois, é mestre em teatro pela Universidade da Califórnia. Estreou na televisão em 2003, na famosa série “Plantão Médico”. No cinema, especializou-se em comédias escrachadas, a começar pela “Deu a Louca Em Hollywood”, lançada em 2007. Também é conhecida mundialmente pela série “Mad Men”. Aos 34 anos, em 2010, foi capa da Playboy do seu país. No total, na carreira, são 43 créditos como atriz e quatro créditos como roteirista. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Aletes conquistou a cidade de Corinto

Aletes conquistou a cidade de Corinto

Filho do Hipotes e descendente do Héracles (Hércules para os romanos). Nasceu durante a migração dos Heráclidas, donde o nome “Aletes”, que significa “o errante”. Planejando conquistar a cidade de Corinto, consultou o oráculo de Dodona. Este lhe assegurou a vitória, desde que lhe entregasse um torrão da terra a ser conquistada e atacasse a cidade “num dia em que todos usassem coroas”. Ou seja, num dia de festa. Cumpriu regiamente as exigências do oráculo. Auxiliado pela filha do rei Creonte, alcançou o objetivo, reinando entre 1100 a 1067 antes do Cristo. Clique no título para saber mais e para acessar o Dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy
Aletes conquistou a cidade de Corinto
Aletes conquistou a cidade de Corinto
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

acteao1Acteão — O Cervo de Artémis
Filho de Aristeu (filho de Apolo, deus da luz) e de Autonôe. Educado pelo centauro Quirão, tornou-se hábil na arte da caça. Numa de suas caçadas, foi ter ao Vale Gargáfia, na Beócia, onde surpreendeu Artémis (Diana para os romanos) banhando-se numa fonte. Irritada com a intromissão, a deusa dos bosques e das florestas o transformou num cervo, que foi despedaçado por sua própria matilha.

A Outra Vertente do Mito
Era filho de Melisso, cuja família havia fugido de Argos e migrado para Corinto durante o período da tirania de Fédon. Por ser um rapaz muito belo, tinha vários namorados. Árquias, um dos homens mais importantes da cidade, não conseguindo o rapaz pela persuasão, decidiu tomá-lo à força. Para isso, reuniu um grupo de amigos e servos, foi à casa de Melisso e tentou levar o rapaz. Na luta que se seguiu, Acteão foi morto. O pai levou o corpo do filho ao mercado e pediu vingança aos deuses, matando-se em seguida. Logo após, a cidade foi afetada por uma seca e uma peste, calamidades impostas pelo deus Poseidon (Netuno para os romanos).

artemis1Referências

ARISTEUFilho de Apolo, deus da luz, e da ninfa Cirene. A o nasceu, foi confiado por seu pai à Terra e às Horas, ou, conforme outra versão, ao centauro Quirão e às Ninfas. Clique AQUI para saber mais.

APOLO — Deus da luz. Uma das doze divindades do Monte Olimpo. Filho de Zeus (Júpiter para os romanos) e de Latona. Clique AQUI para saber mais.

AUTONÔE — Filha de Cadmo, rei de Tebas, e irmã de Agave, Ino, Polidoro e Sêmele. Não tem maior importância no mito.

QUIRÃO — Centauro filho do deus Cronos (Saturno para os romanos) e Filira, filha do deus Oceano, o mais velho dos titãs. Sua dupla natureza, de homem e de cavalo, era explicada pelo fato do seu pai ter assumido a forma de um cavalo para se unir à sua mãe.

ARTÉMIS — Diana para os romanos. Uma das doze divindades do Monte Olimpo. Filha de Zeus (Júpiter para os romanos) e de Latona. É irmã gêmea do deus Apolo.


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

rodada9
acoes 2018 02 23
oitavas
minas x franca
mega sena
20180217 flamengo x bauru
gatas do mes

A Gata do Dia

24 Crista Flanagan

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados