hostgator coupon black friday
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy

24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy

O destaque desta data (24/02) vai para a atriz americana CRISTA FLANAGAN, que está completando 42 anos. Nascida no Estado do Illinois, é mestre em teatro pela Universidade da Califórnia. Estreou na televisão em 2003, na famosa série “Plantão Médico”. No cinema, especializou-se em comédias escrachadas, a começar pela “Deu a Louca Em Hollywood”, lançada em 2007. Também é conhecida mundialmente pela série “Mad Men”. Aos 34 anos, em 2010, foi capa da Playboy do seu país. No total, na carreira, são 43 créditos como atriz e quatro créditos como roteirista. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Aletes conquistou a cidade de Corinto

Aletes conquistou a cidade de Corinto

Filho do Hipotes e descendente do Héracles (Hércules para os romanos). Nasceu durante a migração dos Heráclidas, donde o nome “Aletes”, que significa “o errante”. Planejando conquistar a cidade de Corinto, consultou o oráculo de Dodona. Este lhe assegurou a vitória, desde que lhe entregasse um torrão da terra a ser conquistada e atacasse a cidade “num dia em que todos usassem coroas”. Ou seja, num dia de festa. Cumpriu regiamente as exigências do oráculo. Auxiliado pela filha do rei Creonte, alcançou o objetivo, reinando entre 1100 a 1067 antes do Cristo. Clique no título para saber mais e para acessar o Dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy
Aletes conquistou a cidade de Corinto
Aletes conquistou a cidade de Corinto
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

cronos1CronosSaturno

Filho do Urano (Céu) e Geia (Terra), é o mais jovem dos titãs. A pedido da mãe, mutilou o pai, cortando seus testículos, e ocupou o lugar dele no trono do universo. Esposou a titânia Cibele e, com ela, teve Héstia (Vesta para os romanos), Deméter (Ceres para os romanos), Hera (Juno para os romanos), Hades (Plutão para os romanos), Poseidon (Netuno para os romanos) e Zeus (Júpiter para os romanos). Como um oráculo lhe tivesse predito que seria destronado por um dos seus filhos, ele os devorava à medida em que nasciam. Entretanto, quando Zeus nasceu, a mãe o escondeu. No lugar do filho, deu ao marido uma pedra (Abadir), que ele devorou.

Mais tarde, Zeus lhe ofereceu uma droga, que o fez vomitar todos os filhos. Auxiliado pelos outros titãs, combateu o filho mais novo. Mas, ao fim de dez anos de intensos combates, foi destronado por Zeus e preso no Tártaro (região abaixo dos infernos). De acordo com uma variante romana da lenda, teria sido expulso do Olimpo, seguindo para a região da Itália, onde foi hospitaleiramente recebido por Jano (o primeiro deus romano) e assumido o nome de Saturno. Teria se instalado no Capitólio, onde teria fundado a cidade de Satúrnia. Prosseguindo a tarefa civilizadora de Jano, ensinou aos mortais o cultivo da vinha.

De acordo com outras tradições, reinou na África, na Sicília e em todo o mediterrâneo ocidental, durante a Idade do Ouro. Quando sobreveio a Idade de Bronze, com os homens se tornando maus, voltou para o Olimpo. A tradição órfica (religião de Orfeu) o apresenta reconciliado como filho Zeus, passando a habitar a ilha dos bem-aventurados. Em sua honra, realizavam-se, no fim de dezembro, as festas saturnálias. Durante as celebrações, invertiam-se as posições sociais: os escravos davam ordens aos senhores e estes serviam os escravos à mesa. Era representado munido de uma foice. Segundo os mitógrafos, também era o deus controlador do tempo. Daí, a origem da palavra cronômetro.

Clique AQUI para acessar o dicionário

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

rodada9
acoes 2018 02 23
oitavas
minas x franca
mega sena
20180217 flamengo x bauru
gatas do mes

A Gata do Dia

24 Crista Flanagan

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados