hostgator coupon black friday
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga

20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga

O destaque desta data (20/07) vai para a atriz americana JUDY GREER, que está completando 43 anos. Ela começou a carreira em 1997 na televisão. Teve a primeira grande oportunidade no cinema, no filme “Adaptação”. Em 2011, foi indicada para o prêmio de melhor atriz coadjuvante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, pelo filme “Descendentes”. Até 2018, são 129 créditos como atriz, um crédito como diretora e um crédito como roteirista. Atualmente está nos cinemas brasileiros com a fantasia “Homem-Formiga e a Vespa”, no qual interpreta a personagem Maggie. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Amada levou o sobrinho para a morte

Amada levou o sobrinho para a morte

Amada — Esposa do Latino, rei do Lácio, região onde seria, mais tarde, fundada a cidade de Roma. Pretendia casar a filha Lavínia com Turno, seu sobrinho, mas o marido, prevenido por oráculos, deu a filha ao Eneias. Hostil ao recém-chegado herói troiano, incitou o sobrinho a combatê-lo. Com isso, sem querer, levou o parente à morte. Quando soube do fato, suicidou-se. Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga
Amada levou o sobrinho para a morte
Amada levou o sobrinho para a morte
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

abaris in1Abáris
linha-gif

Poeta cita que cantou a viagem de Apolo, deus da luz, ao país dos Hiberbóreos (povo mítico situado no extremo norte). O deus fez dele seu sumo-sacerdote, concedeu-lhe o dom da adivinhação e o presenteou com uma flecha que tinha o poder de transportá-lo pelos ares, motivo pelo qual passou a ser designado como aeróbata. Ainda segundo a lenda, que mistura realidade com ficção, Pitágoras (filósofo grego), que teria sido seu aluno, roubou-lhe a flecha. Ele teria, ainda, vendido o paládio (um atributo da deusa Palas Atena que lhe servia de talismã) aos troianos. Heródoto (historiador) diz que ele tinha viajado por todo o mundo sobre uma flecha, sem necessitar de ingerir qualquer alimento. Platão (filósofo) o descreve como um “médico trácio” que curava tanto a alma quanto o corpo através de “encantamentos”.

Pausânias (historiador) faz referência a um templo de Perséfone (divindade agrícola), em Esparta, a que teria presidido. Jâmblico (filósofo) também se refere a ele na sua Vita Pythagorica, em que diz que ele teria purificado Esparta e Cnossos, entre outras cidades, de diversas pragas. Também aparece numa cena deste mesmo livro, ao lado de Pitágoras, tentando convencer o tirano Siciliano Fálaris a se converter a uma vida de virtude, não obstante a sua obstinação perante uma discussão em que abordam temas divinos. Jâmblico ainda se refere, ao mesmo tempo em que desaprova, a sua perícia no sacrifício de animais. O Suda (compilação da antiguidade grega) atribui vários livros a ele, entre os quais um volume de Oráculos Citas em hexâmetro dactílico, uma teogonia em prosa, uma súmula sobre rituais de purificação e um relato da visita de Apolo aos Hiperbóreos.


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

recorte2mascote4
bandeira1escudo15a
mega sena
franca noticias1
info frontal1
gatas do mes

A Gata do Dia

20 Judy Greer

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados