hostgator coupon black friday
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga

20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga

O destaque desta data (20/07) vai para a atriz americana JUDY GREER, que está completando 43 anos. Ela começou a carreira em 1997 na televisão. Teve a primeira grande oportunidade no cinema, no filme “Adaptação”. Em 2011, foi indicada para o prêmio de melhor atriz coadjuvante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, pelo filme “Descendentes”. Até 2018, são 129 créditos como atriz, um crédito como diretora e um crédito como roteirista. Atualmente está nos cinemas brasileiros com a fantasia “Homem-Formiga e a Vespa”, no qual interpreta a personagem Maggie. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Amada levou o sobrinho para a morte

Amada levou o sobrinho para a morte

Amada — Esposa do Latino, rei do Lácio, região onde seria, mais tarde, fundada a cidade de Roma. Pretendia casar a filha Lavínia com Turno, seu sobrinho, mas o marido, prevenido por oráculos, deu a filha ao Eneias. Hostil ao recém-chegado herói troiano, incitou o sobrinho a combatê-lo. Com isso, sem querer, levou o parente à morte. Quando soube do fato, suicidou-se. Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga
Amada levou o sobrinho para a morte
Amada levou o sobrinho para a morte
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

abia ft2Uma Cidade Na Messênia

Ábia — Filha do Héracles (Hércules para os romanos), irmã e nutriz do Ilo, fundador da cidade de Ílion. Ela se retirou para a cidade de Ira, na Messênia, extremo sul da Grécia, a qual, a partir de então, levou o seu nome. A cidade era uma das prometidas pelo Agamenon a Aquiles para que o herói abrisse mão da escrava Briseida durante a Guerra de Troia. Lá, ela construiu um templo dedicado ao seu pai. Embora não tenha importância superior no mito grego, esse fato foi o bastante para ser nominada por vários autores.

Abeona — Divindade romana que preside as viagens. Contraponto da Adeona.

Abdera — Irmã de Diomedes, à qual se atribui a fundação da cidade homônima, na Trácia.

Abáris — Poeta cita que cantou a viagem do deus Apolo ao país dos Hiperbóreos.

Abante — Rei de Argos, filho do Linceu e da Hipermnestra. Neto, portanto, do Dânao.

Abadir — Pedra que o deus Crono (Saturno para os romanos) devorou julgando se tratar do filho Zeus (Júpiter para os romanos).


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

recorte2mascote4
bandeira1escudo15a
mega sena
franca noticias1
info frontal1
gatas do mes

A Gata do Dia

20 Judy Greer

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados