hostgator coupon black friday
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga

20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga

O destaque desta data (20/07) vai para a atriz americana JUDY GREER, que está completando 43 anos. Ela começou a carreira em 1997 na televisão. Teve a primeira grande oportunidade no cinema, no filme “Adaptação”. Em 2011, foi indicada para o prêmio de melhor atriz coadjuvante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, pelo filme “Descendentes”. Até 2018, são 129 créditos como atriz, um crédito como diretora e um crédito como roteirista. Atualmente está nos cinemas brasileiros com a fantasia “Homem-Formiga e a Vespa”, no qual interpreta a personagem Maggie. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Amada levou o sobrinho para a morte

Amada levou o sobrinho para a morte

Amada — Esposa do Latino, rei do Lácio, região onde seria, mais tarde, fundada a cidade de Roma. Pretendia casar a filha Lavínia com Turno, seu sobrinho, mas o marido, prevenido por oráculos, deu a filha ao Eneias. Hostil ao recém-chegado herói troiano, incitou o sobrinho a combatê-lo. Com isso, sem querer, levou o parente à morte. Quando soube do fato, suicidou-se. Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga
20 de Julho — Judy, uma gata do homem-formiga
Amada levou o sobrinho para a morte
Amada levou o sobrinho para a morte
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

absirto ft1Absirto
Filho do rei da Cólquida, Eetes, e de Hipseia. Quando Medeia, sua irmã, empreendeu fuga com o argonauta Jasão, ele a acompanhou. Mas, vendo-se perseguida pelo pai, a moça matou o irmão e jogou os seus pedaços pelo caminho para, assim, retardar o perseguidor. Irritado com o crime, Zeus — o deus supremo (Júpiter para os romanos) — enviou uma violenta tempestade, desviando os argonautas da sua rota.

Referências

absirto-colquida f1CólquidaRegião da Ásia Menor, situada ao leste do Ponto Euxino. É famosa na mitologia por ser a pátria da Medeia e por estar ligada à expedição dos argonautas.

EetesFilho do Sol e da oceânida Perse. Irmão da feiticeira Circe, da Pasífae e do Perses. Exposou Eurílite, Neera, Idiia e Hipseia. Do último casamento nasceram Medeia, Absirto e Calcíope. Recebeu do pai o trono da cidade de Corinto, mas preferiu reinar sobre a cidade de Ea, na Cólquida, ao pé do Monte Cáucaso.

jasao-e-o-velo-de-ouro p1HipseiaFilha do deus fluvial Peneu e da náiade Creúsa. Esposou Eetes e, com ele, teve o Absirto, a Medeia e a Calcíope.

JasãoFilho de Éson, rei da cidade de Iolco, e de Alcímede. Era ainda criança quando o seu pai foi destronado por Pélias. Adulto, retornou para reclamar o trono. Foi o líder dos argonautas. Com eles, chegou ao reino do Eetes, na Cólquida, para encontrar o famoso velocino de ouro. Motivo da paixão da filha do rei, Medeia, usou-a para conseguir o seu objetivo.

ArgonautasHeróis que, a bordo do navio Argos e sob o comando do Jasão, saíram da cidade de Iolco e empreenderam viagem à região da Cólquida. Tinham o objetivo de se apoderar do velocino de ouro, o que possibilitaria ao seu líder recuperar o trono, usurpado pelo tio, Pélias. Eram aproximadamente 50 guerreiros.


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

recorte2mascote4
bandeira1escudo15a
mega sena
franca noticias1
info frontal1
gatas do mes

A Gata do Dia

20 Judy Greer

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados