fachadaHospital Regional

19/09/2018 — De acordo com matéria publicada no jornal Comércio da Franca, o Hospital Regional de Franca está prestes a ser vendido para o Grupo São Francisco, de Ribeirão Preto. Numa reunião de médicos acionistas, realizada na segunda-feira (17), a diretoria do hospital apresentou a proposta do grupo ribeirão-pretano. Em nota, o Regional informou que, se o assunto for pra frente, a possível venda será, antes da concretização do negócio, analisada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Há dois anos, a Unimed-Franca tentou comprar o Hospital Regional, mas o negócio foi barrado pelo CADE. Segundo os dados, a instituição conta 200 médicos, 600 funcionários e uma carteira de quarenta mil conveniados.

justica1TCE vs. Entidades
14/09/2018 — O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial a lista das entidades do terceiro setor impedidas de contratar a fazer convênios com o Poder Público. São, no estado, mais de 1.400 entidades assistenciais, esportivas e de lazer nessa situação. As ocorrências abrangem o período posterior a 2005. Em relação à cidade de Franca, são quatro entidades com situação irregular perante o TCE-SP: Associação Francana de Atletismo, processo de 2012, Escola de Samba Império da Vila Formosa, processo de 2013, Associação Vale do Jequitinhonha, processo de 2009, e Escola de Samba Imperatriz da Zona Sul, processo de 2015. Essas entidades receberam dinheiro público para o financiamento das suas atividades, mas não prestaram contas.

Suicídios de Franca
04/09/2018 — Em 2017, vinte e três pessoas tiraram a própria vida, cometendo suicídios. É o que revela reportagem, de autoria da repórter Priscila Salles, publicada no jornal Comércio da Franca. Ela se baseou em dados de um estudo realizado por alunas do curso de medicina da Unifran. O estudo analisou os registros de suicídio na cidade nos últimos dez anos. O levantamento mostrou que a maioria vítimas é do sexo masculino, de cor branca, solteira, na faixa etária dos trinta aos 49 anos. Outra característica importante apontada pelos dados é que 90% das vítimas apresentaram algum tipo de transtorno mental. Embora os dados ainda revelem que a maioria das vítimas é, também, de baixa escolaridade, um dos eventos mais trágicos, ocorrido no dia 15 de julho de 2016, foi o suicídio do empresário Miguel Sábio de Mello Neto, um dos donos da Samello.

centro de saude1Facef & Medicina
02/08/2018 — O Centro Universitário Uni-Facef inaugurou  as novas instalações destinadas aos cursos de medicina, enfermagem e psicologia. São 3,8 mil metros quadrados de área construída, em quatro pavimentos, na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso. Entre os equipamentos entregues, estão salas de aula e de reunião, laboratórios de computação e morfofuncional, centro de simulação realística, centro cirúrgico, estações de habilidades médicas, sala multidisciplinar, laboratório de práticas integradas e laboratório de técnica cirúrgica básica. Os recursos envolvidos no empreendimento foram cerca de R$ 18 milhões. O curso de medicina do Uni-Faced está na sua quarta turma.

UBS Santa Clara
22/08/2018 — Embora a construção tenha começado em 2013, com previsão de término para 2015, a Unidade Básica de Saúde do Residencial Santa Clara só vai ser entregue em outubro deste ano. A nova previsão é da Secretaria Municipal de Saúde. O órgão espera os processos seletivos para a contratação dos servidores para a nova unidade. A UBS foi construída com recursos do Governo Federal. De acordo com os dados, foram gastos cerca de dois milhões de reais na construção. A nova unidade está sendo preparada para atender até 3,5 mil pacientes por mês. Para garantir o atendimento, além dos servidores a serem contratados, a prefeitura de Franca fechou parcerias com a Faculdade de Medicina do Centro Uni-Facef e com a Unifran. O Residencial Santa Clara fica na região oeste da cidade.

2018aFranca & Veículos
12/08/2018 — A venda de veículos zero quilômetros em Franca cresceu seis por cento nos primeiros meses deste ano. No total, 2.720 veículos zero quilômetro foram comercializados na cidade até junho de 2018, sendo 1.677 carros, 689 motos, 324 utilitários (veículos como caçamba para carregar produtos e furgões) e trinta caminhões. Os dados foram compilados pelo Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca dos relatórios publicados pela Federação Nacional das Concessionárias. Segundo a Fenabrave, em 2017, em Franca, foram vendidos, entre janeiro e junho, 2.343 veículos, sendo 1.414 carros, 632 motos, 272 utilitários, 23 caminhões e dois ônibus. O crescimento das vendas no ano passado, na comparação com 2016, registrou dois por cento.

Minha Casa, Minha Vida
16/08/2018 — O Ministério Púbico Federal identificou problemas em quatro conjuntos habitacionais, construídos em Franca, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida. São o Condomínio Bernardino Pucci e os residenciais Rubi e Copacabana II e III. Alguns imóveis teriam sido abandonados, vendidos ou alugados. Por isso, o promotor federal local pediu à Justiça Federal uma ordem de fiscalização, a ser procedida pela Prefeitura Municipal. A medida liminar, concedida pela Vara Federal de Franca, determinou ao município e à Caixa Econômica Federal a comunicação dos fatos apontados pelo MPF. O prefeito da cidade, através da Procuradoria Geral, alegou no processo que não é de sua alçada a fiscalização. Assim, vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Federal de São Paulo.

cartao vermelho1Comissionados Vs. Justiça
12/08/2018 — O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou à Prefeitura de Franca a exoneração de 225 assessores do prefeito. São diretores de divisão, chefes de setor, gerentes de serviço e até diretores de escola. A determinação foi fixada na sentença exarada no dia 23 de maio, quando os desembargadores do TJ-SP consideraram inconstitucional a forma de nomeação, tendo em vista que os cargos têm caráter técnico. Devem, assim, ser preenchidos através de concurso. O problema em torno dos cargos de confiança vem de muito tempo, de 1995, na administração do prefeito Ary Balieiro. Embora alertados, os prefeitos subsequentes — Gilmar Dominicci, Sídnei Rocha e Alexandre Ferreira — resolveram deixar a coisa correr. A decisão ficou, então, para o Poder Judiciário. A exoneração dos assessores foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 09 de agosto de 2018.

Desenvolvimento Imobiliário
14/07/2018 — A Prefeitura de Franca autorizou a abertura de quatro loteamentos nos bairros São Joaquim (EcoStilo), Paraty (Ruth Taveira), São José (Lotus) e Morada do Sol (Piamalim). De acordo com os decretos, são 435 lotes, que poderão, a partir de agora, ser comercializados. Também foi aprovada a construção do Edifício Residencial Livve, na Vila Nicácio, com 133 apartamentos. Segundo a informação da Assessoria de Imprensa, o investimento, de natureza empresarial, girará em torno de R$ 28,3 milhões. A expectativa é que, com início das obras, possam ser criadas mais de mil novas vagas na área da construção civil. Tanto os loteamentos quanto o edifício têm prazo de três anos para a conclusão das obras de implantação.

Vacinação & Gripe
27/06/2018 — A Secretaria de Estado da Saúde prorrogou por tempo indeterminado a vacinação contra a gripe. Todos os municípios do estado terão liberdade para continuar a campanha de imunização enquanto durarem os seus estoques. Em Franca, de acordo com relatório divulgado pela unidade municipal de saúde, foram aplicadas até agora 52.934 doses no prazo normal da campanha. Na primeira fase, foram vacinadas 50,7% das crianças, 82,4% dos idosos e 50,1% das gestantes, os principais integrantes do público-alvo da campanha. Entre os professores da rede pública, a vacinação alcançou os 99,3%. A imunização pode ser feita, no horário comercial, nas unidades básicas de saúde do município. A vacina previne contra o vírus Influenza tipo A (H1N1) e tipo B (H3N2).


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados