gidgetSally
SALLY MARGARET FIELD nasceu no dia seis de novembro de 1946 na cidade de Pasadena no Estado da Califórnia nos Estados Unidos. É uma das atrizes mais aclamadas pela crítica em todos os tempos. Estreou no cinema com dezesseis anos em 1962 num papel não creditado da comédia de ficção científica “O Incrível Homem do Espaço”. Chegou à televisão em 1965 na pele da protagonista da série “Gidget” (Prime Vídeo). Na trama, ela faz uma adolescente vibrante e de espírito livre que adora surfe e vive diversas aventuras na Califórnia. A série foca primariamente no relacionamento dela com o pai viúvo e nas experiências típicas da adolescência.

Foram trinta e dois episódios em duas temporadas até 1966. O desempenho dela arrebatou a crítica e lhe abriu outras possibilidades de atuação em grandes produções. O primeiro prêmio da carreira, o Emmy de melhor atriz de série dramática, aconteceu em 1977 pelo desempenho no telefilme “Sybil”. Em 1980 faturou o primeiro Oscar de melhor atriz pelo desempenho no drama biográfico “Norma Rae”. Também ganhou o Globo de Ouro e o Festival de Cannes. O segundo Oscar veio em 1985 pelo desempenho no drama “Um Lugar No Coração”. Também levou o Globo de Ouro. Na televisão apareceu em diversos papéis de importância. No total na carreira são setenta créditos, com destaque ainda para a série “Brothers & Sisters” (Prime Video). Foram 109 episódios entre 2006 e 2011.

lugarLugar
& Coração
UM LUGAR NO CORAÇÃO é um drama. Estreou nos cinemas americanos no dia 21 de setembro de 1984. Em oito semanas de exibição arrecadou US$ 34,9 milhões. A trama conta a história da Edna Spalding, uma viúva texana no auge da grande depressão, período em que a economia americana entrou em estagnação. Ela luta para salvar a sua fazenda de algodão e para criar os filhos. Enfrenta não só as dificuldades econômicas, mas também o racismo ao empregar um homem negro e um inquilino cego. Juntos, eles superam os desafios com coragem, solidariedade e fé, enquanto a trama explora temas como família e preconceito. O desempenho da Sally Field na pele da protagonista conferiu a ela o segundo Oscar da carreira.

01 02 03

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados