04/01/2017 — A reportagem da capa da primeira edição da revista Veja de 2017 dá destaque para a primeira dama do Brasil, a bacharel em Direito Marcela Temer. Considerada recatada — “e do lar” —, ela apareceu pouco nesses primeiros meses do governo do marido. Mas foi o bastante para que conquistasse plateias e ouvintes, com seu porte de miss e fala mansa. Os estrategistas do governo viram aí uma oportunidade de capitalizar essa empatia com o público. Assim, trataram de “preparar” a moça para mais eventos em 2017. Nos últimos meses, ela se encontrou reservadamente com alguns dos maiores especialistas em políticas voltadas para a primeira infância, entre as quais a chinesa Mary Young e a psicóloga americana Jane Lucas.
MARCELA TADESCHI ARAÚJO TEMER nasceu no dia 16 de maio de 1983, na cidade de Paulínia, São Paulo. Passou um pedaço da infância e da juventude morando com a mãe, o pai e os irmãos. Perto dos 17 anos começou a chamar a atenção pela beleza. Com essa idade participou de um concurso de beleza em sua cidade natal e conquistou os segundo lugar.
No ano seguinte participou do Miss São Paulo, ficando também com o vice-campeonato. Foi nessa época que conheceu o então deputado federal Michel Temer. Embora bem mais velho, o político conquistou a moça. Casaram-se um ano depois. Na sequência entrou na Faculdade Autônoma de Direito (Fadish), onde se formou em Ciências Jurídicas. Seu trabalho de conclusão de curso foi em torno da fertilização in vitro no direito brasileiro. Como primeira dama do Brasil, é embaixatriz do programa federal “Criança Feliz”.