hostgator coupon black friday
Fato do dia: Restauração da Dinastia Han

Fato do dia: Restauração da Dinastia Han

5/08/25 — No dia cinco de agosto do ano 25 (há 2.001 anos), o Guang Wudi subiu ao cargo de imperador da China. Também era conhecido pelo nome de Liu Xiu. Ele deu fim à Dinastia Xin, criada pelo usurpador Wang Mang no ano nove. O novo imperador nasceu no dia 15 de janeiro do ano cinco na cidade de Zaoyang. Morreu no dia 29 de março do ano 57. Governou a China por trinta e dois anos. Os historiadores veem o governo do Guang Wudi como uma fase de pacificação, reconstrução econômica e forte adesão aos valores do confucionismo, após o caos gerado pela efêmera Dinastia Xin. Ele foi sucedido no cargo pelo Ming de Han, o segundo mandatário da Dinastia Han. Clique no título.
O Caanto foi morto pelo deus Apolo

O Caanto foi morto pelo deus Apolo

CAANTO — Filho do deus Oceano e da deusa Tétis. Ficou arrasado com o rapto da irmã, a ninfa Mélia, pelo deus Apolo. Era muito apegado a ela. Transtornado, saiu pelo à procura dela, mas não conseguiu encontrá-la. Enfurecido, ateou fogo num santuário dedicado ao deus. Apolo o matou com uma flechada. O Caanto foi sepultado na cidade de Tebas, bem junto à fonte do deus da guerra Ares. Por seu lado, a Mélia teve ligação duradoura com o Apolo. Teve dois filhos do deus: Ismênio e o Tênaro. Depois de morta, deu nome a uma fonte na cidade de Tebas. Passou a ser cultuada no templo do Apolo.  Clique no título.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Restauração da Dinastia Han
Fato do dia: Restauração da Dinastia Han
O Caanto foi morto pelo deus Apolo
O Caanto foi morto pelo deus Apolo
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Hope

HOPE OLSON nasceu no dia quatro de abril de 1956 na cidade de Prairie du Chien no Estado do Wisconsin nos Estados Unidos. Mudou-se ainda criança para a cidade de Lacrosse no mesmo estado, onde cursou o ensino primário. Na pré-adolescência seguiu com os pais para o Estado da Califórnia, onde cursou o ensino médio. Deste cedo, tinha a intenção de seguir a carreira de modelo. Quando completou a maioridade, enviou fotos para várias revistas na tentativa de conseguir trabalho.

No mês de agosto de 1976 veio o convite da Playboy para a realização de testes. Depois de aprovada, foi confirmada para o pôster central da edição de outubro daquele ano. O ensaio sensual assinado pelo fotógrafo Ken Marcus foi um sucesso. Em 1977 participou do vídeo “Festa das Playmates”. Como atriz, registra apenas um crédito num episódio da série “A Ilha da Fantasia”, produção de 1978. Logo após, voltou para o estado natal para fazer a faculdade. Formou-se professora, com especialização na primeira infância.

04 07 08 09 10
11 12 13 14 15

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

20260805 Olivia Holt 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados