hostgator coupon black friday
Fato do dia: Ascensão do Isdigerdes 3.º

Fato do dia: Ascensão do Isdigerdes 3.º

16/06/632 — Aconteceu no dia 16 de junho do ano 632 (há 1.394 anos) a ascensão do Isdigerdes 3.º ao cargo de rei (xá) do Império Persa. Ele substituiu o primo Cosroes 4.º. Foi o trigésimo oitavo e último rei da Dinastia Sassânida. Ficou no trono por 19 anos até ser derrubado. Foi derrubado militarmente durante a conquista muçulmana da Pérsia liderada pelos árabes. Derrotado em batalhas decisivas, acabou assassinado em 651 por um de seus próprios súditos enquanto fugia. Com sua morte, o Império Sassânida deixou de existir. O território persa foi absorvido pelo Califado Ortodoxo. O seu filho Perozes 3.º ainda tentou reconquistar o território, mas também não teve êxito.  Clique no título.
O Buziges inventou a canga de bois para os arados

O Buziges inventou a canga de bois para os arados

BUZIGES — Frequentemente escrito Bouzyges, foi um importante herói cultural da Mitologia Grega, aclamado como o inventor da agricultura na Região da Ática. A ele é creditado o feito de ter sido o primeiro homem a atrelar bois a um arado. Por isso, é considerado o inventor da canga de bois. Atribui-se-lhe também a proibição de matar bois e touros, tendo em vista a necessidade do emprego desses animais nas lavouras. Em grego, o nome dele significa literalmente “aquele que atrela bois”. A canga é uma peça de madeira colocada sobre o pescoço de uma junta de bois. Ela serve para unir os dois animais para que trabalhem juntos e possam tracionar arados ou carroças.  Clique no título.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Ascensão do Isdigerdes 3.º
Fato do dia: Ascensão do Isdigerdes 3.º
O Buziges inventou a canga de bois para os arados
O Buziges inventou a canga de bois para os arados
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

01Kimberly

KIMBERLY DONLEY nasceu no dia quinze de dezembro de 1965 na cidade de Aurora, Estado do Illinois, Estados Unidos. Fez o estudo secundário na cidade de Montgomery no mesmo estado, onde, com 20 anos em 1985, tornou-se miss. O título a credenciou para disputar no mesmo ano o concurso Miss Illinois. Embora não tenha ganhado a competição, foi bastante assediada para a realização de trabalhos na área da modelagem.

Entretanto, preferiu seguir com os estudos. Graduou-se na faculdade em Ciência da Computação. Depois de formada também trabalhou na área de seguros. “Descoberta” por olheiros da Playboy no início de 1993, aceitou posar para o pôster central da publicação da edição de março. Tornou-se assim a terceira playmate (garoto do pôster) daquele ano. Também foi a estrela da capa da edição de outubro. Na sequência, realizou diversos vídeos para revista, com destaque para o “Molhadinha & Selvagem”, também de 1993. Não registra créditos como atriz.

02 03 04 05

 

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20260616 Jillian Banks

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados