Jeannie
JEANNIE É UM GÊNIO, série de televisão, foi lançada originalmente nos Estados Unidos em 1965. Ficou no ar por cinco temporadas até 1970. Foram 139 episódios. Ao Brasil, a série chegou em 1970, inicialmente na grade da TV Paulista. Posteriormente, foi exibida por diversas emissoras, incluindo a TV Excelsior, a TV Record, a TV Bandeirantes, a TV Globo e a RedeTV!. A trama narra a história do astronauta Capitão Tony Nelson, que, durante uma missão espacial, encontra uma garrafa misteriosa e liberta a Jeannie, uma gênia (sic) de 2000 anos de idade. Como ele não consegue se livrar dela, leva-a para casa. A vida dele vira de ponta cabeça.
Nos primeiros episódios, ninguém conhecia o segredo da beldade. Uma das grandes sacadas da série é o fato de uma tremenda mulher bonita morar com um solteirão inveterado. Mesmo apaixonada pelo astronauta, a quem se referia como “amo”, as investidas da Jeannie quase nunca davam certo. Até um dia, quando foi surpreendida com um pedido de casamento do Tony, o que levou a série para novos caminhos. Entre as curiosidades da série no Brasil, o piloto exibido chamava a atração de “As Feiticeiras”, um erro do tradutor, que não viu (ou não pôde ver) o episódio antes de começarem a dublagens. As então novatas Helen Hunt e Jodie Foster foram testadas para interpretarem a filha da Jeannie na segunda temporada. Mas o papel ficou com a Lisa Hartman.
Protagonista
BARBARA EDEN nasceu no dia 23 de agosto de 1931 na cidade de Tucson no Estado do Arizona nos Estados Unidos. Começou a carreira ainda na adolescência no teatro. Chegou à televisão em 1956 como humorista do programa “Johnny Carson Show”. No mesmo ano, estreou no cinema num pequeno papel no filme “De Volta da Eternidade”. Depois de diversos trabalhos na tevê e no cinema, ganhou fama nacional em 1965 com a série “Jeannie É Um Gênio”. A personagem ficou muito famosa também mundialmente. No total na carreira são 93 créditos, com destaque ainda para a série “Viagem ao Fundo do Mar” de 1961 e o filme “Loucuras em Harper Valley”, uma comédia de 1978.
Follow @otiooda
© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados