Untouchables
OS INTOCÁVEIS foi uma das primeiras séries com temática policial exibidas na televisão. A atração estreou no dia 22 de janeiro de 1959 na rede ABC. Foram 119 episódios até 1963. A série chegou ao Brasil na década de 1970. Esteve na grade de programação de diversas emissoras desde então. As histórias inspiraran-se na biografia do Elliot Ness, um agente do tesouro dos Estados Unidos. Ele recebeu a missão de acabar com as atividades criminosas relacionadas com a Lei Seca. Os agentes que reuniu para a tarefa foram chamados de “os intocáveis” pela imprensa da época por não serem corruptos.
Os intocáveis desferiram golpes mortais no crime organizado e derrubou o chefão Al Capone. A batalha entre os mocinhos e os bandidos durou anos. Uma das grandes sacadas da série foi aproveitar o jornalista Walter Winchell, muito conhecido do público americano por um programa diário radiofônico de fofocas do mundo artístico. Como narrador, ele garantia mais um tom de documentário da série. A “Os Intocáveis” foi um dos primeiros grandes sucessos da Desilu, a produtora criada pela atriz Lucille Ball e pelo ator Desi Arnaz. Este chegou a ser ameaçado de morte por um dos chefes da Máfia, que não gostava da série. A série foi transformada em filme em 1987 com o Kevin Costner na pele do Elliot Ness.
Protagonista
ROBERT STACK nasceu no dia treze de janeiro de 1919 na cidade de Los Angeles no Estado da Califórnia nos Estados Unidos. Morreu no dia catorze de março de 2003. Foi um dos atores mais requisitados do cinema e da televisão americana em todos os tempos. Registra 101 créditos no currículo. Estreou com vinte anos em 1939 no filme “O Primeiro Amor”. O primeiro grande sucesso dele foi o filme "Palavras ao Vento" de 1956. Pelo desempenho, recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator do ano. Na televisão encarnou de 1959 a 1963 o agente Elliot Ness na série “Os Intocáveis”. Esteve ativo até 2002, quando deu voz ao personagem Gordon da animação “Teamo Supremo”, atração disponível no canal “GloboPlay”.
Follow @otiooda
© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados