hostgator coupon black friday
Briareu, o gigante de cinquenta cabeças

Briareu, o gigante de cinquenta cabeças

BRIAREU — Era um dos hecatônquiros gigantes de cem braços e cinquenta cabeças. Era filho do deus Urano e da deusa Reia. Sua extraordinária força o tornava temido pelos próprios deuses. Aliou-se a estes na luta contra os titãs, contribuindo poderosamente para a vitória do Zeus e dos olímpicos. Quando a deusa Hera, irritada com as traições do Zeus, instigou uma revolta das divindades contra o deus supremo, a deusa Tétis pediu ajuda ao Briareu. O gigante sentou-se ao lado do Zeus com uma expressão tão feroz que fez os rebeldes desistirem da luta. O Zeus o compensou dando-lhe a guarda do inferno. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Fato do dia: Fundação do Vasco da Gama

Fato do dia: Fundação do Vasco da Gama

O dia 21 de agosto de 1898 (127 anos) marca a fundação do Clube de Regatas do Vasco da Gama. É um clube que no início se dedicava às competições de remo. O nome é uma homenagem ao navegador português, o primeiro europeu a chegar à Índia pelo mar. Começou nas disputas de futebol nos anos de 1900. Faturou o primeiro título carioca em 1923. Seguiram-se mais vinte e três títulos, o último em 2016. Também ganhou quatrocampeonatos brasileiros nos anos de 1974, 1989 e 2000. O título mais importante da história do clube foi a Taça Libertadores da América em 1998. O clube revelou grandes craques para o futebol brasileiro, com destaque para o Roberto Dinamite, que atuou entre 1971 e 1991.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Briareu, o gigante de cinquenta cabeças
Briareu, o gigante de cinquenta cabeças
Fato do dia: Fundação do Vasco da Gama
Fato do dia: Fundação do Vasco da Gama
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Prévias

29/11/2021 — O João Dória, governador de São Paulo, será o candidato do PSDB à presidência da república no ano que vem. Ele venceu as prévias do partido com 53,9% dos votos, cerca de 22 mil dos 40 mil filiados com direito a voto. O candidato Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, teve 44,6%. O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, conseguiu 1,35%. As prévias foram muito tumultuadas. Primeiro houve rusgas de parte a parte entre os candidatos. Depois, na primeira tentativa de apuração dos votos, deu pane no sistema, o que retardou os resultados em uma semana. A vitória do João Dória está sendo encarada como uma resposta aos “caciques” do PSDB, que se colocaram contra ele. Dentre esses “caciques”, destacam-se o mineiro Aécio Neves e o paulista Geraldo Alckmin.

frontal1JOÃO AGRIPINO DA COSTA DÓRIA JÚNIOR nasceu no dia 16 de dezembro de 1957 na cidade de São Paulo. Filho do publicitário e deputado federal João Dória, teve uma infância conturbada. Foi obrigado a viver quase dez anos fora do país em decorrência da cassação do mandato do pai pelo regime militar. Voltou para o Brasil somente em 1967 quando a mãe instalou em São Paulo uma fábrica de fraldas. Na faculdade, formou-se em Comunicação Social na Universidade de São Paulo. Mais tarde, fundou a própria empresa de publicidade.

Começou na política como secretário de turismo do Estado de São Paulo em 1983 na gestão Mário Covas. Depois, assumiu a Empresa Brasileira de Turismo em 1986 na gestão do presidente José Sarney. Em 2016 elegeu-se prefeito de São Paulo. Bateu no primeiro turno com 53,2% dos votos os candidatos Fernando Haddad do PT, Celso Russomano do PRB e Marta Suplicy do PMDB. Ficou apenas dois anos no cargo, pois em 2018 disputou e ganhou as eleições para governador do estado. No primeiro turno, contra 11 candidatos, teve 31,7% dos votos. No segundo turno, derrotou o Márcio França, candidato do PSB. Teve 10.990.350 votos (51,8%) contra 10.248.740 votos do adversário (48,2%).


 

Subcategorias

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250821 Cindy Rioleder

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados