hostgator coupon black friday
Briareu, o gigante de cinquenta cabeças

Briareu, o gigante de cinquenta cabeças

BRIAREU — Era um dos hecatônquiros gigantes de cem braços e cinquenta cabeças. Era filho do deus Urano e da deusa Reia. Sua extraordinária força o tornava temido pelos próprios deuses. Aliou-se a estes na luta contra os titãs, contribuindo poderosamente para a vitória do Zeus e dos olímpicos. Quando a deusa Hera, irritada com as traições do Zeus, instigou uma revolta das divindades contra o deus supremo, a deusa Tétis pediu ajuda ao Briareu. O gigante sentou-se ao lado do Zeus com uma expressão tão feroz que fez os rebeldes desistirem da luta. O Zeus o compensou dando-lhe a guarda do inferno. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Fato do dia: Primeira Convenção de Genebra

Fato do dia: Primeira Convenção de Genebra

Realizou-se no dia 22 de agosto de 1864 (161 anos) a Primeira Convenção de Genebra. Foi o primeiro dos quatro tratados internacionais que definiram a base sobre a qual repousam as regras do direito internacional para a proteção das vítimas de conflitos armados. Depois da primeira convenção, o tratado foi revisado e substituído em 1906, 1929 e 1949. O disposto está umbilicalmente ligado ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha, o órgão executor dos artigos dessas convenções. Os dez artigos originais do tratado de 1864 foram expandidos para os atuais sessenta e quatro. Este tratado protege os soldados que estão fora de combate, bem como médicos, religiosos e civis na zona das batalhas.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Briareu, o gigante de cinquenta cabeças
Briareu, o gigante de cinquenta cabeças
Fato do dia: Primeira Convenção de Genebra
Fato do dia: Primeira Convenção de Genebra
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Taffarel

CLÁUDIO ANDRÉ MERGEN TAFFAREL nasceu no dia oito de maio de 1966, na cidade de Santa Rosa, Estado do Rio Grande do Sul. De ascendência italiana por parte de pai e alemã por parte de mãe, cresceu e estudou na cidade de Crissiumal, no mesmo estado. Desde os seis anos de idade acalentava o sonho de jogar futebol como goleiro. Com catorze anos, mudou-se para Porto Alegre para integrar as categorias de base do Internacional, onde se profissionalizou. Ficou no colorado até 1990. Em 1986, conseguiu a primeira convocação para a seleção brasileira, com a qual foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de 1987, realizados na cidade de Indianápolis, Estados Unidos.

Na sequência, em 1988, ainda com a seleção, ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, Coreia do Sul. Esse desempenho lhe garantiu o lugar e a titularidade na seleção que participou da Copa de 1990, realizada na Itália. Embora o selecionado não tenha se comportado bem, chamou a atenção mundial pelas defesas espetaculares. Assim, contratado pelo Parma Calcio, da Itália, não retornou ao Brasil. A consagração final veio na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, quando o Brasil faturou o quarto troféu. A atuação dele, principalmente na defesa de pênaltis, foi preponderante para a conquista do título. Ainda disputou, em 1998 na França, a terceira Copa do Mundo. Encerrou a carreira no Parma em 2003. No total, em clubes, participou de 697 partidas. Na seleção nacional foram 123.

02 03

 

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250822 Keiko Kitagawa

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados