hostgator coupon black friday
Fato do dia: Pedido de Socorro

Fato do dia: Pedido de Socorro

Adotou-se mundial e oficialmente no dia 1.º de julho de 1908 o sinal SOS para os pedidos de socorro em situações de emergência. O sinal teve origem nos regulamentos marítimos de rádio do governo alemão adotados em 1905. Tornou-se um padrão mundial quando foi incluído nos regulamentos de serviço da primeira Convenção Internacional de Radiotelegrafia. A terminologia SOS é um “sinal processual” do Código Morse, sinal usado como uma marca de início de mensagem para transmissões solicitando assistência. O SOS permaneceu como sinal de socorro por rádio marítimo até 1999, quando foi substituído pelo Sistema Global de Socorro e Segurança Marítima.
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

BOTRES — Nascido na cidade de Tebas, era filho do Eumelo. Foi morto pelo pai quando o assistia num sacrifício ao deus da luz Apolo. Comeu os miolos da vítima, um carneiro, antes da conclusão do ritual. Eumelo, muito fora de si, atirou nele um tição da pira consagrada. Ao tomar conta do que tinha feito, o pai foi tomado pelo desespero. Com pena dele, o Apolo transformou o Botres num pássaro que faz ninho sob a terra e esvoaça sem cessar. O mito é mencionado na peça teatral “Metamorfoses” do poeta Ovídio. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Pedido de Socorro
Fato do dia: Pedido de Socorro
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

50-tons1Cinquenta
Tons

Romance erótico da autora inglesa Erika Leonard James publicado em 2011. É o primeiro livro de uma trilogia que vendeu mais de dez milhões de cópias nas seis primeiras semanas do lançamento. O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre da dominação descrito no livro, Christian, de sobrenome Grey (“cinza” em português). De acordo com os dados, os três livros venderam mais de 40 milhões de cópias ao redor do mundo. O primeiro da série foi publicado em 47 países. Ao Brasil chegou em agosto de 2012, através da Editora Intrínseca, com tradução de Adalgisa Campos da Silva. O livro foi adaptado para o cinema em 2014, tornando-se também um campeão de bilheteria.

O livro retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos que cursa a faculdade de literatura. Após entrevistar Christian Grey para o jornal da escola, passa a ter um relacionamento com o milionário. A trama se desenrola em Seattle. Em meio ao luxo, a personagem descobre, através do parceiro, o mundo do sadomasoquismo, com ricos detalhes de sadismo e masoquismo. Antes deste, não tivera outros relacionamentos amorosos. Originalmente, o livro era apenas uma publicação em homenagem a “Crepúsculo” (com os protagonistas Edward e Bella). Publicado de maneira independente, logo se mostrou um grande sucesso. Em seguida, a autora trocou os nomes dos personagens e “apimentou” a trama. O romance tornou-se o mais vendido no Reino Unido de todos os tempos. Em 2012, a autora E. L. James foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.

e-l-james1


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250701 Agnez Monica

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados