hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Fato do dia: Coroação do Luís 13

Fato do dia: Coroação do Luís 13

Ascendeu ao trono da França no dia dezessete de outubro de 1610 (415 anos) o rei Luís 13 (Luís de Bourbon). Ficou conhecido historicamente como “Luís, o Justo”. Era filho do rei Henrique III. Tinha nove anos quando foi coroado. A mãe Maria de Médici atuou como regente até ele atingir a maioridade. Reinou por trinta e três anos até a sua morte no dia catorze de maio de 1643 aos quarenta e um anos. O reinado foi marcado pela consolidação do poder real com a ajuda do Cardeal Richelieu, o envolvimento em conflitos com os huguenotes (protestantes) e a Espanha, e a expansão da colônia francesa na Nova França (América do Norte).
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Fato do dia: Coroação do Luís 13
Fato do dia: Coroação do Luís 13
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

50-tons1Cinquenta
Tons

Romance erótico da autora inglesa Erika Leonard James publicado em 2011. É o primeiro livro de uma trilogia que vendeu mais de dez milhões de cópias nas seis primeiras semanas do lançamento. O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre da dominação descrito no livro, Christian, de sobrenome Grey (“cinza” em português). De acordo com os dados, os três livros venderam mais de 40 milhões de cópias ao redor do mundo. O primeiro da série foi publicado em 47 países. Ao Brasil chegou em agosto de 2012, através da Editora Intrínseca, com tradução de Adalgisa Campos da Silva. O livro foi adaptado para o cinema em 2014, tornando-se também um campeão de bilheteria.

O livro retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos que cursa a faculdade de literatura. Após entrevistar Christian Grey para o jornal da escola, passa a ter um relacionamento com o milionário. A trama se desenrola em Seattle. Em meio ao luxo, a personagem descobre, através do parceiro, o mundo do sadomasoquismo, com ricos detalhes de sadismo e masoquismo. Antes deste, não tivera outros relacionamentos amorosos. Originalmente, o livro era apenas uma publicação em homenagem a “Crepúsculo” (com os protagonistas Edward e Bella). Publicado de maneira independente, logo se mostrou um grande sucesso. Em seguida, a autora trocou os nomes dos personagens e “apimentou” a trama. O romance tornou-se o mais vendido no Reino Unido de todos os tempos. Em 2012, a autora E. L. James foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.

e-l-james1


A Gata do Dia

 20251017 Bea Alonso

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados