poster1Flatliners

19/01/2021 — O ano de 1990 foi pródigo no aparecimento de jovens atores. Entre os novos astros, despontou o Kiefer Sutherland. Ele tinha então 24 anos. Ele brilhou na pele do personagem Nelson Wright do filme “Linha Mortal”, um drama de horror e ficção científica. O personagem é o líder de um grupo de pesquisadores médicos formado pela Julia Roberts, pelo Kevin Bacon, pelo Willian Baldwin e pelo Oliver Platt. O passatempo dos jovens era ser cobaias deles próprios num experimento acerca da morte e na sequência o ressuscitamento. O filme causou polêmica mundial e arrecadou quase US$ 50 milhões nas bilheterias. No mesmo ano, o Sutherland esteve no faroeste “Jovem Demais Para Morrer”, a sequência do “Jovens Pistoleiros” (1988).

Kiefer

Kiefer William Frederick Dempsey George Rufus Sutherland nasceu no dia 21 de dezembro de 1966, na cidade de Londres, Inglaterra. É um dos atores mais carismáticos de Hollywood. Filho dos também atores Donald Sutherland e Shirley Douglas, iniciou a carreira com a participação no filme A Volta de Max Dugan, cujo protagonista foi o seu pai. Depois, vieram grandes sucesso, como Os Jovens Pistoleiros (1987), Os Três Mosqueteiros (1993) e Assassinos de Aluguel (2002).

A fama internacional se consolidou, porém, com o protagonista Jack Bauer, do seriado 24 Horas, cuja exibição começou em 2001. Foram nove temporadas, com 193 episódios de muita ação. Com esse trabalho, ganhou o Globo de Ouro e o Prêmio Emmy de melhor ator em 2002 e em 2006, respectivamente. É um dos atores mais prolixos do cinema mundial. No total na carreira são 101 créditos. Em 2021, terminou as filmagens da ação “O Contratante” sobre a vida de um ex-fuzileiro naval. Também gravou os dez episódios da série “A Primeira Dama” uma biografia da Eleanor Roosevelt. Na trama, ele interpreta o marido da biografada, o presidente Franklin Delano Roosevelt.

pompeia1Pompeia
27/02/2014 — Já está nas telas dos cinemas de todo o país o épico Pompeia, que revê a devastação da cidade italiana homônima na época do Império Romano. A cidade foi varrida do mapa pela erupção do Vulcão Vesúvio em 79 a.C. A destruição, repleta de efeitos especiais em 3D, é pano de fundo para uma história, na qual brilha o carisma do ator britânico Kiefer Sutherland, o mesmo do seriado 24 Horas. Ele interpreta o cruel e corrupto senador Corvus. Usando o seu poder e a sua falta de senso moral, o senador vai interferir na vida do gladiador Milo e de Cássia, a bela filha de um comerciante rico que lhe fora prometida.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados