11/09/2020 — O filme “Curtindo a Vida Adoidado” estreou nos cinemas brasileiros no dia 12 de fevereiro de 1987. Não se tem os números da bilheteria local, mas a bilheteria mundial rendeu US$ 70,1 milhões. A produção apresentou o Matthew Brodrick em seu nono trabalho. Na trama, ele interpreta o adolescente Ferry Bueller, que, um dia, acorda com o incontrolável desejo de aprontar. A primeira coisa que faz é fingir que está doente e, portanto, não pode ir pra escola. Quando os pais finalmente o deixam sozinho, começa a se conectar com amigos para passarem um dia inesquecível na cidade de Chicago. Enquanto se diverte, é implacavelmente perseguido pelo diretor da escola. Além da atuação convincente do Broderick, o filme traz uma trilha sonora imperdível, com destaque para a música dos Beatles “Twist and Shout”.
Broderick
MATTHEW BRODERICK nasceu no dia 21 de março de 1962, na cidade de Nova York, Estados Unidos. Filho de uma atriz, desde cedo se interessou pela carreira artística. Paralelamente aos estudos formais, fez cursos de interpretação. O primeiro trabalho profissional como ator aconteceu em 1981, num episódio da série “Lou Grant”. O primeiro filme, a comédia “A Volta do Max Dugan”, veio em 1983. No mesmo ano, fez o primeiro protagonista, no drama de ação “Jogos de Guerra”. Na trama, interpreta um jovem especialista em computadores que, acidentalmente, invade o sistema de defesa dos Estados Unidos. O acidente provoca um alerta que pode acabar causando a terceira guerra mundial.
Na década de 1980, participou de dezesseis produções para o cinema e a televisão. O destaque do período, além do “Jogos de Guerra”, vai para o drama “O Feitiço de Áquila” (1985), a aventura “Curtindo a Vida Adoidado” (1986) e o drama criminal “Negócios Em Família” (1989). Neste, interpreta um jovem que se junta ao avô (Sean Connery) para a realização de um assalto ultra-sofisticado. Os dois encontram resistência no pai (Dustin Hoffman), que se diz “regenerado”. A década de 1990 também foi muito boa para o trabalho, com outras dezessete participações. O destaque do período vai para o romântico “A Lente do Amor” (1997), no qual faz um par de amantes desiludidos com a Meg Ryan. Também esteve na ação de ficção científica “Godzilla” (1998). No total na carreira até 2020 são oitenta créditos como ator.
![]() |
![]() |
![]() |