Chase

CORNÉLIO CRANE CHASE nasceu no dia oito de outubro de 1943 na cidade de Woodstock, Estado de Nova York, Estados Unidos. Filho de um editor de livros e de uma pianista, desde cedo esteve em contato com as artes. Nas escolas em que estudou sempre chamava a atenção pelo jeito engraçado de contar piadas. No colégio, graduou-se num internato da cidade de Ponte Stock no Estado do Massachusetts. Na maioridade, ao invés de entrar na faculdade de medicina como desejavam os pais, preferiu encarar a carreira de comediante. Estreou no cinema em 1968 com dois curtas-metragens: “Ande... Não Ande” e “Rostos Cantando”.

O primeiro longa-metragem aconteceu em 1974 na comédia “Tubo de Ranhuras”, cuja coleção de esquetes tira sarro da televisão feita no início dos anos de 1970. O primeiro protagonista surgiu em 1978 no filme “Golpe Sujo”. Na trama, ele interpreta um policial da cidade de São Francisco que se apaixona por uma bibliotecária tímida vivida pela Goldie Hown. Ao mesmo tempo em que vivem o romance, os dois trabalham para resolver um crime envolvendo albinos, anões e a igreja católica. O auge da carreira se deu nos anos de 1980 e 1990. Nesse período, estrelou diversas comédias de sucesso, com destaque para os filmes da série “Férias Frustradas”. O primeiro foi lançado em 1983. Em vista do sucesso, houve sequências em 1985 e 1997. No total na carreira são 100 créditos como ator e 14 créditos como roteirista.

Principais filmes

golpe sujo benji clube dos pilantras ferias frustradas assassinato por encomenda ferias frustradas2 tres amigos
uma fazenda do barulho fletch vive nada alem de problemas memorias de um homem invisivel confusao em dose dupla ferias frustradas em las vegas dinheiro facil

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados