m-novaes1Marcelo Novaes

MARCELO TOLENTINO NOVAES nasceu no dia 13 de agosto de 1962, na cidade do Rio de Janeiro. Tomou gosto pela expressão artística ainda muito pequeno. Por isso, na adolescência, começou a tomar aulas de teatro. Estreou nas novelas em 1988, com o personagem André da novela “Vale Tudo”. O personagem era bonitão, forte e atlético. Como a irmã (Paula Lavigne), foi criado pelos tios (Stepan Nercessian e Rosane Goofmann), depois que os pais morreram num desastre.

Tinha como colega de natação um menino rico (Fábio Villa Verde). Depois do sucesso dessa novela, virou uma referência para as produções globais. Em 2014, voltou a brilhar, agora na série “Dupla Identidade”. Nesse trabalho, “perseguiu” o serial killer vivido pelo Bruno Gagliasso. Em 2015 apareceu na pele do personagem Vavá, da novela “A Regra do Jogo”. Seguiram-se as novelas “Sol Nascente” (2016-2017), “O Outro Lado do Paraíso” (2017-2018) e “O Sétimo Guardião” (2018). Em 2020, terminou as filmagens do filme “A Cerca”, dirigido pelo Rogério Gomes. No total na carreira são 44 créditos.

m novaes casa1Casa Grande
16/04/2015 — Chegou aos cinemas o novo filme do astro global Marcelo Novaes, “Casa Grande”. Dirigido pelo Felipe Barbosa, é um drama que ainda tem no elenco a Suzana Pires. De acordo com a sinopse, a Sônia (Suzana) e o Hugo (Marcelo) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos, porém, vão à falência, mas ninguém sabe dos problemas financeiros deles, nem mesmo o filho Jean, que faz de tudo para se desvencilhar dos pais super-protetores. Para se manter, o casal corta despesas. O filho, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade. O filme foi exibido no Festival de Rotterdam (Holanda) em 2014.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados