Gilmelândia
20190919a

GILMELÂNDIA PALMEIRA DOS SANTOS nasceu no dia vinte de setembro de 1975 na cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia. Começou a cantar ainda na adolescência. Ficou conhecida como “Gil” quando era vocalista da Banda Beijo e depois de estourar nas emissoras de rádio da capital baiana com a música “Peraê”. Depois, já com o nome de “Gilmelândia”, passou a integrar a Banda Vixe Mainha. Como apresentadora de televisão, esteve à frente do programa Viva a Noite do SBT no ano de 2007. Após um tempo afastada, voltou a fazer televisão em fevereiro de 2011 como substituta da Luciana Gimenez no Superpop da RedeTV!

20190919cNa carreira-solo de cantora lançou cinco álbuns: “Me Beija” (2001) com 400 mil cópias vendidas, “Movimento” (2003) com 70 mil cópias, “Gilmelândia ao Vivo” (2004) com 30 mil cópias e “O Canto da Sereia”(2005) com 40 mil cópias, e “Vixe Mainha ao Vivo” (2010). Vixe Mainha é o primeiro álbum ao vivo da banda homônima sob o seu comando. O disco foi lançado pela gravadora baiana Studio UpSe7e. Foi gravado em 2009, quase um ano antes de ser lançado oficialmente na cidade de Porto Seguro na Bahia.

Pela primeira vez na carreira, a cantora esteve diretamente envolvida na produção. Escolheu junto com os produtores e diretores o cenário, o figurino, e a iluminação, etc. O show de gravação teve como diretor de fotografia o baiano Binho Dutra, que também se responsabilizou pelas fotos do encarte físico e da concepção visual assinada pelo Studio UPSE7E. As principais canções do trabalho, sucessos principalmente no nordeste, são: Saudade, Rua, Na Base do Beijo, Na Paz de Jah, Rebolation e Hino Nacional Brasileiro. Em 2015, lançou a extend play “Tambor do Gil” e o disco “Ao Vivo Em Pernambuco”.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados