La Toya
LA TOYA YVONNE JACKSON nasceu no dia 29 de maio de 1956 na cidade de Gary no Estado de Indiana nos Estados Unidos. Não pensava em seguir a carreira artística, Na pré-adolescência acompanhava a mãe em pregações religiosas de testemunha de Jeová de porta em porta na cidade natal. A aspiração dela era fazer a faculdade de Direito e formar-se advogada. Mas como cantava muito bem foi incentivada a tentar o show business. Entre 1976 e 1977 participou com os irmãos — também cantores — de um programa de variedades na rede aberta CBS.
O sucesso foi tanto que se mudou para Nova York para melhor investir na carreira. Formou com o irmão Rebbie e com a irmã Janet um trio de curta duração. Em 1980 lançou-se na carreira-solo com o primeiro disco profissional. Em março de 1989 balançou os alicerces da família Jackson ao posar nua para a Playboy. Voltou a posar para a revista em novembro de 1991. Em 2009 participou do programa “Big Brother das Celebridades”, reality show exibido pela televisão inglesa. No total na carreira são onze álbuns de estúdio. Estima-se que tenha vendido na carreira mais de dezessete milhões de discos. Como atriz registra nove créditos, com destaque para um episódio de 2013 da série “Barrados No Baile: Nova Geração”.
Na Playboy
01/04/1989 — O ensaio internacional da Playboy brasileira traz a cantora La Toya Jackson, a protuberante irmã do Michael Jackson. São seis páginas com fotos assinadas pelo fotógrafo Stephan Wayda. O texto diz que o clã dos Jacksons provou a que veio. Se o Michael bateu todos os recordes de vendas da história do disco, o Jermaine, o Rebbie, o Marlon, o Randy, a Janet e o Tito continuam nas paradas.
Mas a melhor bandeira da família quem assumiu foi a La Toya. Ela aceitou posar para a revista, provando que, mesmo tendo “a cara” do irmão superstar, é dela a melhor joia dos Jacksons. Tímida, a bela exigiu total privacidade para ser fotografada. O Teatro Neil Simon de Nova York foi fechado para o evento. A única pessoa autorizada a entrar foi o fotógrafo. Ela apareceu em poses sensuais em cima de uma moto e noutra enroscada numa jiboia.