oscar1Para
o quê?

10/03/2024 — A cantora californiana Billie Eilish entrou definitivamente para o portal da fama do cinema americano. Só falta a estrela na famosa calçada da cidade de Hollywood. Ela faturou o segundo Oscar de canção original da carreira em 2024 com a música “What Was I Made For?”. Em tradução livre soa como “Para o Quê Fui Feita?”. A música integrou a trilha sonora do filme “Barbie”, a maior bilheteria mundial de 2023. Antes, como se recorda, a mocinha já tinha ganhado o troféu do Oscar de 2022 com a música “No Time To Die”, integrante da trilha sonora do filme “007: Sem Tempo Para Morrer”. Ainda em 2024, a Billie também levou o Globo de Ouro, o segundo prêmio em importância do cinema, com a mesma canção.

Billie

BILLIE EILISH O´CONNELL nasceu no dia dezoito de dezembro de 2001 na cidade de Los Angeles no Estado da Califórnia nos Estados Unidos. Começou a demonstrar dotes vocais de médio soprano num coral infantil da cidade natal. Com onze anos principiou a carreira de compositora ao escrever músicas em parceria com o irmão, o Finneas O´Connor. Ganhou popularidade em 2016. Naquele ano lançou o disco simples de estreia “Ocean Eyes” (“Olhos do Oceano”). Logo no primeiro ano, o videoclipe acumulou mais de 100 milhões de visualizações.

O primeiro álbum de estúdio, o “When We All Fall Asleep”, saiu em 2019. O trabalho recebeu críticas bastante favoráveis. Também conseguiu naquele ano diversas indicações para o prêmio Grammy (o Oscar da música), incluindo o de “melhor álbum do ano”. Comercialmente, o disco vendeu mais de duas milhões de cópias somente nos Estados Unidos. O segundo álbum de estúdio, o “Happier Than Ever”, saiu em junho de 2021. Como o primeiro, o trabalho recebeu diversas indicações para o Grammy, incluindo o de “melhor álbum do ano”. Na internet, a Billie contabiliza trinta e nove videoclipes. Em 2024 emplacou a música “Bury a Friend” na trilha sonora da série de tevê “True Detective”, produção disponível no canal Max.

20200126 grammy1Grammy
26/01/2020 — A Billie Eilish foi a grande vencedora do Grammy 2020. A cantora levou as quatro categorias principais: “revelação”, “melhor álbum” (“When We all Fall Asleep, Where Do We Go”), “melhor música” e “melhor gravação” (“Bad Guy”) e também “melhor álbum de pop vocal”. A artista é um fenômeno musical. Ganhou muitos seguidores na internet em 2016, com o lançamento da música “Ocean Eyes”, tornando-se campeã de vendas nas plataformas digitais. No ano seguinte, 2017, também fez muito sucesso com a música.


 

Vozes da América

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados