amywinerhouse in2A cantora Amy Winehouse morreu devido a excesso de álcool, revelou em 26/10/2011 a polícia britânica. Segundo a investigação, ela tinha mais de cinco vezes o limite de álcool no sangue permitido para dirigir. Segundo divulgou o jornal Guardian, a morte foi provocada por “envenenamento por álcool” e considerada acidental. “Ela havia consumido álcool suficiente, com 416 miligramas por decilitro (de sangue), e a consequência não deliberada deste nível potencialmente fatal foi sua repentina e inesperada morte”, revelou a responsável pela investigação judicial, Suzanne Greenway.

 

A cantora morreu em sua casa dia 23 de julho e, segundo a autópsia, não tinha consumido nenhuma substância ilegal. De acordo com a BBC Television, a cantora tinha passado todo o mês de julho sem beber. Após sua morte, foram encontradas em sua casa três garrafas de vodca — vazias. O corpo de Winehouse foi encontrado pelo segurança Andrew Morris. Ele entrou no quarto por volta das 10 horas e viu a cantora em sua cama, mas pensou que ela dormia.

 

Por volta das 15 horas, ele voltou ao quarto e percebeu que ela não tinha se movido nas últimas horas, chamando então a equipe de resgate. Após a morte de Amy, seu pai, Mitch Winehouse, revelou que a cantora vinha tentando parar de beber. Segundo ele, a filha estava tomando um medicamento para diminuir os sintomas de abstinência de álcool, mas tinha convulsões como resultado da desintoxicação.

amywinerhouse in1Histórico


AMY JADE WINEHOUSE nasceu no dia 14 de setembro de 1983 e morreu no dia 23 de julho de 2011, na cidade de Londres, Inglaterra.

 

Iniciou a carreira em 2003, com o lançamento do primeiro disco simples Stronger Than Me. A música alcançou a 71.ª posição nas paradas inglesas e foi, depois, o carro-chefe do álbum de estúdio Frank, lançado no mesmo ano. O segundo disco simples, Take the Vox, de 2004, alcançou também boas posições nas paradas, assim como o terceiro, In My Bed, e o quarto, You Sent Me Flying. Para concluir o álbum, lançou mais dois discos simples: Pumps e Help Yorself. Todos ficaram entre os cem primeiros nas paradas inglesas.

 

Lançou seu segundo álbum de estúdio em 2006, que alcançou o segundo lugar na Billboard 200 e o primeiro na UK Albums Chart. No Brasil, o disco obteve o certificado de diamante. De acordo com os números da indústria fonográfica, vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. Junto com o sucesso, vieram os problemas com o álcool, as drogas e a polícia. Em 2008, foi vista num vídeo do jornal britânico The Sun usando crack. Em seguida, foi internada numa clínica de recuperação, mas no mesmo ano viria a ser presa duas veses por agressão e por dirigir sob o efeito do álcool.

 

Esses problemas não diminuíram a admiração da crítica por seu trabalho. Fez inúmeras turnês mundiais, inclusive no Brasil no ínicio de 2011, quando se apresentou visivelmente tomada pelo álcool. Até que em julho do mesmo ano foi encontrada morta em seu quarto por um dos seus seguranças.

Imagens

 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados