hora certa1Emmy

26/09/2019 — A Paula Fernandes vai concorrer pela quinta vez ao Grammy Latino. Ela foi indicada na categoria “melhor álbum de música sertaneja” pelo disco “Hora Certa”, uma extended play com seis músicas, lançada este ano. As outras vezes em que a mineira conseguiu a indicação aconteceram em 2011, nas categorias “melhor artista revelação” e “melhor álbum de música sertaneja”, em 2012, 2014 e 2016, na categoria “melhor álbum de música sertaneja”. Venceu em 2016 com o álbum “Amanhecer”. As músicas do “Hora Certa” são todas da autoria da artista, sendo três em parceria com o compositor Gustavo Fagundes. O videoclipe da música “Hora Certa” registra quase 2,500 milhões de visualizações no YouTube. O Grammy Latino será entregue no dia 14 de novembro.

Luan
14/06/2019 — O Luan Santana não participou da gravação do novo DVD da Paula Fernandes, como havia sido combinado entre os dois. Consequentemente, não gravou a música “Juntos (e Shallow Now)”, a versão do sucesso internacional da americana Lady Gaga. O matogrossense informou, na última hora, que estava em Buenos Aires, na Argentina, e não teria como participar do show, realizado no dia doze de junho. Nas redes sociais, a intérprete mineira deixou clara a sua insatisfação. Tudo leva a crer que o Luan Santana ficou com um pé atrás devido à repercussão negativa da versão da música americana. Teria, assim, arrumado uma viagem internacional em cima da hora para tirar a voz fora. O DVD da Paula Fernandes deverá chegar às lojas até o final do ano. De qualquer forma, o videoclipe lançado na internet foi visto por quase três milhões de fãs.

biografia1Biografia
15/01/2019 — A cantora Paula Fernandes lançou a autobiografia “Pássaro de Fogo: Minha História”, na qual pretende reverter a imagem de mau humorada que angariou nos últimos anos. A história foi escrita em parceria com a jornalista Sibelle Pedral. No portal da Livraria Saraiva, o livro está cotado em R$ 34,90. Nas duzentas páginas, a artista mineira conta a vida desde o início da carreira, aos nove anos de idade. Passa pela trajetória meteórica que fez dela uma das maiores vendedoras de discos, na década de 2000, até aparecer no topo das paradas no Brasil e em Portugal. A biografia traz também aspectos até então não revelados, como a luta contra a depressão e os relacionamentos amorosos. No texto, Paula Fernandes revela-se tímida, o que deu, ao seu ver, uma impressão distorcida do seu comportamento.

20150806Paula Fernandes
PAULA FERNANDES DE SOUZA nasceu  no dia 28 de agosto de 1984, na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. Foi a grande campeã de vendas do primeiro semestre de 2011, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos. A cantora vendeu 850 mil CDs e DVDs do seu álbum lançado este ano, alcançando um faturamento bruto de mais de R$ 40 milhões. Esse número está sendo considerado impressionante em tempos de falência da indústria fonográfica e de pirataria. Representa bem mais que o dobro do segundo colocado, Luan Santana, que vendeu nos seis meses deste ano 322,7 mil discos.

Começou a cantar ainda criança aos oito anos. Aos dez, lançou o primeiro disco independente, intitulado Paula Fernandes. Nesta época, apresentava-se em festas e em casas de espetáculos de sua cidade e arredores. Participou também de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Em Sete Lagoas, apresentou o programa de rádio Criança Esperança na companhia dos amigos Brandão e Sidney. A boa atuação radiofônica a levou a participar de vários números autorais no programa Paradão Sertanejo, da TV Band Minas. Aos 12 anos, mudou-se com a família para São Paulo, sendo contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da trupe.

20150807Isso lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística. Neste mesmo ano, inspirada no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão, lançou seu segundo CD, Ana Rayo, com repertório pop/sertanejo. Foi então apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana, conhecido por criar trilhas sonoras de produções como as novelas Pantanal, O Clone e a minissérie A Casa das Sete Mulheres. O contato resultou na gravação da música Ave Maria Natureza, uma versão da Ave Maria de Schubert, bastante executada na trilha da novela América. Neste mesmo ano, lançou seu terceiro CD, Canções do Vento Sul, pelo selo Sonhos e Sons, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis.

No álbum, já mostrava sua diversidade artística, com temas que passavam pela MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music. O disco rendeu a ela uma importante indicação para o Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular (júris popular e oficial). Em dezembro de 2006, lançou o álbum Dust in the Wind, também pelo selo Sonhos e Sons, com músicas de seu repertório internacional, como Angel, de Sarah MacLachlan, The Boxer, de Paul Simon, além de uma bela versão para a música Dust in the Wind, do Kansas, incluída na trilha sonora da novela Páginas da Vida.

Em 2008, foi contratada pela Universal Music, que apostou no talento da cantora mineira no CD Pássaro de Fogo, com destaque para as músicas Meu Eu Em Você e Pássaro de Fogo. Ainda antes do lançamento do disco, a gravadora optou pela Internet como porta de entrada de divulgação do novo trabalho. A iniciativa agregou novos fãs e agradou a antigos admiradores da cantora. O pontapé final para a conquista de todo o Brasil foi a sua participação no programa de final de ano de Roberto Carlos, apresentado em 2010 pela Rede Globo. Sua participação alavancou vendas e shows, fazendo dela, talvez, a cantora mais popular da música brasileira.

20180619 deus salve o reiEm setembro de 2011, ganhou o Prêmio Multishow de melhor cantora e de melhor cantora sertaneja. No início de 2012, ela gravou um clipe junto com a cantora norte-americana Taylor Swift, o qual fez muito sucesso na internet. Ainda neste ano, ela teve um desentendimento com a empresa Talismã, do sertanejo Leonardo, que administrava a sua carreira. O assunto foi parar na justiça. A partir de 2013, ela mesma passou a cuidar do seu trabalho, através da empresa Jeito do Mato. Ainda em 2013, chegou às lojas o disco Um Ser Amor, com oito canções inéditas e novas versões de antigos sucesso. As gravações ao vivo foram feitas em show especial para dez mil pessoas no HSBC Arena do Rio de Janeiro.

Em 2014, lançou um disco de duetos — “Encontros Pelo Caminho” —, que reúne gravações com importantes intérpretes brasileiros e estrangeiros. Além disso, lançou a sua própria linha de sandálias, numa parceria com a Grendene. Em 2015, no mês de outubro, lançou o álbum “Amanhecer”. Em 2016, lançou o videoclipe “Piração”. Até o dia 27/08/2018 tinha sido acessado por 14,1 milhões de pessoas. Também colaborou com com cantor Pablo López no DVD amanhecer e participou do DVD “Elas Em Evidências”, da dupla Chitãozinho & Xororó. Em 2018 teve uma nova experiência como atriz ao participar de dois capítulos da novela “Deus Salve o Rei”. Na trama, ela fez uma princesa, grávida de um militar plebeu.

20170701 instagramPaula Fernandes & Instagram
30/06/2017 — A cantora Paula Fernandes surpreendeu os seus seguidores ao publicar uma foto ousada no Instagram. Na imagem, aparece com os cabelos mais curtos e de topless, cobrindo os seios com o braços. “Amei, Ale. Vem aí uma nova Paula Fernandes”, prometeu ela na legenda, agradecendo ao maquiador Ale de Souza. Nos comentários, os fãs não pouparam elogios. Alguns também especularam sobre o lançamento duma nova canção inédita. A mineirinha é uma das artistas que mais usam as redes sociais para se promover. Praticamente todos os dias aparece com declarações ou publicando fotos do seu cotidiano. Desde 1993, quando lançou o primeiro álbum — “Paula Fernandes” —, são sete trabalhos feitos em estúdio. O último, de 2015, foi o “Amanhecer”.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados