cinquenta tons150 Tons

06/08/2019 — A exuberante Kim Basinger apareceu no filme “Cinquenta Tons de Liberdade”, em cartaz nos cinemas brasileiros entre os dias nove de fevereiro e vinte e cinco de março de 2018. A loura interpretou a personagem Elena Lincoln, ex-amante e parceira de negócios do protagonista Christian Grey. Nessa condição, ela se confronta com a Anastacia Steele, vivida pela Dakota Johnson. No Brasil, o filme foi visto por 4,353 milhões de espectadores, com arrecadação estimada de R$ 64,4 milhões. Posicionou-se no décimo terceiro lugar no rangking dos mais vistos no ano. A bilheteria mundial fechou em US$ 371,9 milhões. O “Cinquenta Tons...” foi o 57.º crédito da Kim. Em 2019, a bela sexagenária não apareceu em nenhuma produção.

Kim Basinger
KIMILA ANN BASINGER nasceu no dia 8 de dezembro de 1953, na cidade de Atenas, Geórgia, Estados Unidos. É de ascendência alemã, irlandesa e sueca e tem sangue indígena, da etnia cherokee. Começou na carreira de modelo aos 16 anos, quando venceu um concurso de beleza na sua cidade natal. Depois, conquistou o título de Miss Geórgia Adolescente. Quando estava em Nova York para concorrer ao título de Miss Estados Unidos Adolescente, conheceu Eileen Ford, dona da Agência Ford, que a contratou. Seguiu na carreira da modelagem por mais de dez anos. Na década de 1970, desfilou para as grandes grifes, foi capa e realizou ensaios para as maiores revistas mundiais.

Alcançou o status de top model aos 20 anos de idade, com um salário diário de mil dólares. Alternava, então, seu trabalho como modelo com aulas de arte dramática e atuações em clubes de Greenwich Village. Em 1976, decidiu interromper a carreira de modelo e mudou-se para Los Angeles para iniciar a carreira de atriz. Estreou com o filme “Hard Country”,de 1981. Ficou célebre mundialmente em 1983 com o papel da bond girl Domino do filme “007 — Nunca Mais Outra Vez”. A partir daí tornou-se uma das mais requisitadas de Hollywood. O reconhecimento da crítica veio em 1998, quando ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante pelo desempenho no filme “Los Angeles: Cidade Proibida”. Arriscou também na carreira de cantora gravando três discos de estúdio. Em 2018, apareceu na pele da personagem Elena Lincoln, do filme “Cinquenta Tons Mais Escuros”.

nadine1Nadine
28/09/2018 — O filme “Nadine — Um Amor à Prova de Balas” estreou no Brasil no dia 7 de agosto de 1987. Embora não tenha feito uma boa carreira nos cinemas, virou “cult” nas mídias alternativas. Tudo por causa da presença carismática da atriz Kim Basinger. A ação acontece no ano de 1954. A personagem Nadine é casada com o Vernon (Jeff Bridges), com quem vive uma vida infeliz. Um dia acaba testemunhando um homicídio, e somente o marido poderá tirá-la da enrascada. Ela passa a ser perseguida pelos assassinos, determinados a eliminar uma testemunha, e pela polícia, que quer saber exatamente o que se passou. É um dos filmes mais emblemáticos da Kim, atriz que dominou as telas nos anos de 1980 e 1990.

Clique AQUI para ver a filmografia completa


Atrizes Americanas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados