The Prom

25/06/2020 — “O Baile” é um musical que conta a história da Emma, uma menina adolescente do Estado de Indiana. A mocinha está no último ano do ensino médio. Quando decide levar a namorada como par para o baile de formatura, a escola, pressionada, cancela a festa. Ao denunciar o fato nas redes sociais, a garota chama a atenção de um grupo de atores, os quais estão em busca de uma causa para melhorar a carreira. Quatro estrelas vão entrar em cena para ajudar a Emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram o baile. Uma delas é a Angie Dickinson, vivida pela experiente Nicole Kidman. Esse é o trabalho número 83 da atriz. Em 2020, foi anunciada para o drama “O Homem do Norte” e para a série “Nove Perfeitos Estranhos”.  

nicole kidman ft1Nicole Kidman

NICOLE MARY KIDMAN nasceu no dia 20 de junho de 1967, na cidade de Honolulu, Havaí, Estados Unidos. Embora americana de nascimento, diz-se australiana, pois se mudou para a cidade Sydney ainda criança. Começou a carreira na Austrália, atuando na televisão e em filmes menores. A estreia na tela grande se deu em 1983, no filme “Bush Christmas”, sem título em português. A primeira oportunidade internacional aconteceu em 1989, quando fez a protagonista do filme “Terror a Bordo”. A partir daí, transformou-se numa das principais referências de Hollywood. Até 2016, são 67 produções no currículo. Ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em 1996, pelo “Um Sonho Sem Limites”, e em 2002, pelo “Moulin Rouge”. Faturou o Oscar de melhor atriz em 2003, pelo desempenho no “As Horas”.

terra estranha p1Strangerland
13/10/2016 — A aclamada atriz Nicole Kidman estreou nos cinemas brasileiros com o drama “Terra Estranha”. Ela faz a personagem Catherine, que, com o marido Matt (Joseph Fiennes), muda-se para o longínquo deserto de Nathgari, na Austrália. A família é reservada e mantém pouco contato com as pessoas ao redor, até o dia em que uma grande tempestade de areia atinge a região e os filhos do casal desaparecem. A polícia passa a investigar o caso, ao mesmo tempo em que rumores começam a correr na vizinhança afirmando que a culpa seria do próprio casal. O passado rebelde da filha mais velha, Lily (Maddison Brown), também ganha importância no mistério. A crítica recebeu muito bem o filme. Lançado em 2015, foi bem nas bilheterias australianas.

20170917 emmyNicole & Emmy
17/09/2017 — Foi realizada nesta data a cerimônia de entrega dos prêmios relativos ao Emmy 2017 para os melhores da televisão na temporada. O destaque da noite ficou na conta da veterana Nicole Kidman, escolhida a melhor atriz de minissérie, pelo desempenho na “Big Little Lies”. Essa é a décima láurea da atriz havaiana, naturalizada australiana, na carreira. Embora tenha ganhado um Oscar em 2003, pelo filme “As Horas” e três Globos de Ouro em 1996 “Um Sonho Sem Limites”), 2002 (“Moulin Rouge”) e 2003 (“As Horas”), este é o primeiro Emmy. Este ano, a Nicole foi, pelo conjunto da obra, a homenageada especial do Festival de Cannes.

aquaman p1Aquaman
31/12/2018 — Está nos cinemas brasileiros a aventura aquática “Aquaman”. Na bilheteria mundial, o filme já arrecadou US$ 943,2 milhões. Além do protagonista, vivido pelo ator havaiano Jason Momoa, o destaque vai para a presença da “veterana” Nicole Kidman. Ela interpreta a personagem Atlanna, rainha da Atlândida, casada com o terráqueo Tom Curry e mãe do herói. A crítica ficou de boca aberta com a beleza e com a atuação da atriz. Embora não tenha sido indicada para o Globo de Ouro 2019 por esse papel, conseguiu a nomeação para o prêmio de melhor atriz de drama pelo desempenho no “O Peso do Passado”. Ainda em 2018, a Nicole gravou a participação em sete episódios da série “Pequenas Grandes Mentiras”, da temporada 2019, e o drama “O Pássaro Dourado”, previsto para outubro de 2019.

destroyer1Destruidora
31/12//2018 — A atriz Nicole Kidman passou por uma transformação dramática o novo filme “O Peso do Passado”, um drama de ação e crime, no qual vive uma policial abatida e de aparência cansada em decorrência de uma história de vida dolorosa. Ela trocou as mechas loiras por um corte na altura do pescoço com estilo desleixado para viver a Erin Bell, uma detetive cujo passado continua a assombrar anos depois de se infiltrar numa gangue de criminosos, uma operação que teve consequências devastadoras. Essa não é a primeira vez que estrela, de 51 anos, muda o visual para um papel. Isso também aconteceu quando interpretou a Virginia Woolf no drama “As Horas”, desempenho que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. O “O Peso do Passado” estreou nos Estados Unidos no dia 25.

o pintassilgo1Goldfinch
20/06/2019 — A atriz Nicole Kidman completou nesta data cinquenta e dois anos. Ela terminou no início do ano as filmagens do drama “O Pintassilgo”, previsto para estrear no dia dez de outubro. Na trama, a havaiana faz uma mulher da alta sociedade às voltas com um adolescente (Ansel Elgort), sobrevivente de um ataque terrorista. O atentado aconteceu numa galeria de arte. A última imagem que o jovem tem em mente é um quadro em que está a figura daquele pássaro. O filme baseia-se no romance homônimo da escritora Donna Tartt. Esse é o octagésimo quarto trabalho da Nicole Kidman.


Atrizes Americanas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados