20200320bCandice

CANDICE PATRICIA BERGEN nasceu no dia nove de maio de 1946, na cidade de Beverly Hills, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Filha de uma modelo, seguiu a carreira da mãe desde a adolescência. Depois de uma trajetória fabulosa nas passarelas e nas revistas de moda, estreou como atriz em 1966 no filme “O Canhoneiro do Yang-Tsé”, um drama romântico. No mesmo ano, encarou a primeira protagonista no drama “O Grupo”. Na trama, ambientada nas vésperas da Segunda Guerra Mundial, ela é uma jovem de classe alta que cria uma polêmica danada ao passar a defender os direitos dos homossexuais num colégio chique de Nova York.

Mas foi no filme “Ânsia de Amar”, um drama, que ela enlouqueceu não só o protagonista Jack Nicholson, mas todos os cinéfilos americanos. Entre um filme e outro, continuou sendo vista nas capas das revistas mais importantes do seu país. Também sabia-se dela através do noticiário político, em vista da militância contra a Guerra do Vietnã e pelas ligações com o radical movimento Black Power. Todo mundo na época fantasiava com a beldade. Não obstante a vida pessoal agitada, a crítica cinematográfica reconheceu que, além do rosto e do corpo esplendorosos, ela também sabia representar. Ficou famosa mundialmente em 1982, com a protagonista do drama “Ricas e Famosas”.

No filme, dirigido pelo francês Louis Malle, revelou-se mais sensual do que nunca. Foi o bastante para dispará-la numa nova e sensacional carreira, desta vez na televisão, como a estrela de uma série de enorme sucesso, intitulada “Murphy Brown”, na qual interpretou uma jornalista. No papel principal, reviveu de certa maneira a carreira que seguiu por algum tempo como colaboradora de diversas revistas como a Esquire e a Playboy. Ficou na atração até 1995, período em que faturou cinco prêmios Emmy e dois Globos de Ouro de melhor atriz em série de comédia. Retomou a personagem em catorze episódios especiais exibidos em 2018. No total na carreira até 2019 são 61 créditos como atriz, dois créditos como produtora e oito créditos como cantora. Para 2020, terminou o drama “Deixe Todos Falarem”. Também iniciou as filmagens do drama “Tão Doentes Quanto Nos Fizeram”.


 

Atrizes Californianas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados