MELISSA SAGEMILLER nasceu no dia 1.º de junho de 1974 na cidade de Washington, Distrito Federal, Estados Unidos. Filha de uma ativista política e de um jogador da liga profissional de futebol americano, começou a estudar artes cênicas ainda criança, paralelamente aos estudos formais. Também estudou sapateado, jazz e dança moderna. Começou a carreira de atriz com apenas nove anos no teatro. Com catorze anos, iniciou a carreira de modelo como contratada da Agência Ford. Na faculdade formou-se em História da Arte, na Universidade da Virgínia.
Depois da graduação, mudou-se para Nova York para dar seguimento à carreira de atriz. A estreia no cinema deu-se em 2001 na comédia romântica “Volta Por Cima”. Linda, leve e solta, a personagem Allison McAllister dá uma canseira no namoradinho de infância no último ano do colegial. Em busca de novas sensações, ela se envolve com o mais novo galã da escola. Deixa assim o coração do namoradinho em frangalhos. Só que ela não esperava que o garoto passasse com o tempo a se interessar pela sua irmã mais nova, personagem vivida pela atriz Kirsten Dunst. O desempenho dela foi apreciado pela crítica. No mesmo ano fez o suspense “Alucinação”.
Com grandes astros trabalhou com o Robert Redford no drama “Refém de Uma Vida” de 2004 e com o Kevin Costner na aventura “Anjos da Vida” de 2006. Entre 2005 e 2006 envolveu-se com a produção da série “Célula Adormecida”. Foram dezessete episódios na pele da personagem Gayle Bishop numa trama envolvendo o FBI e um célula terrorista com planos de ataque na cidade de Los Angeles. Ainda na televisão funcionou entre 2008 e 2009 como uma das protagonistas da série “Levantando a Barra” Na trama, antigos colegas do curso de direito se enfrentam de forma violenta nos tribunais. Também apareceu até 2011 em episódios esporádicos da série “Lei & Ordem: Unidades de Vítimas Especiais”. No total na carreira são vinte e um créditos.
Follow @otiooda
© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados