20200813Ritmo Quente

08/08/2020 — A Jennifer Grey, atriz que atuou ao lado do Patrick Swayze no drama romântico “Dirty Dancing — Ritmo Quente”, aparecerá na sequência do clássico de 1987, segundo anúncio do estúdio Lions Gate. Ela também atuará como produtora executiva do filme, a ser dirigido pelo Jonathan Levine, conhecido pelo filme “Meu Namorado é um Zumbi”. No filme original, a Jennifer interpretou a personagem Frances Houseman, uma adolescente apaixonada pelo instrutor de dança Johnny Castle, interpretado pelo Patrick Swayze. Os dois se unem para a participação num concurso. As coreografias mostradas no filme viraram febre no final dos anos de 1980. O Patrick, depois de muitos outros sucessos no cinema, morreu de câncer em 2009, aos 57 anos.

dirty dancing1Jennifer Grey
JENNIFER GREY nasceu no dia 26 de março de 1960, na cidade de Nova YorkEstados Unidos. Filha do ator Joe Grey e da cantora Jo Wilder, desde cedo esteve direcionada para a carreira artística. Mas, antes de iniciar efetivamente como atriz, realizou os estudos formais por imposição dos pais. Paralelamente, aprimorou-se em cursos de balé. Assim, só estreou com 24 anos, em 1984, no filme “Jovens Sem Rumo”, uma comédia romântica. Neste mesmo ano, apareceu no drama “Amanhecer Violento” e no musical “Cotton Club”. A primeira protagonista veio em 1987, no musical romântico “Dirty Dancing”.

Alcançou a fama mundial ao interpretar a personagem Baby HousemanO filme obteve extraordinários US$ 214,6 milhões na bilheteria mundial. Além disso, o desempenho garantiu a ela o Globo de Ouro de melhor atriz em filmes musicais. Na trama, a personagem é uma jovem bastante pressionada pelos pais. Amante da dança, a vida dela muda radicalmente ao conhecer o professor Johnny, vivido pelo Patrick Swayze. Quando ele a convida para ser a sua parceira, os dois acabam se apaixonando. O sucesso do “Dirty Dancing” lhe abriu novas oportunidades. Na década de 1990, participou de quinze produções, com destaque para a comédia romântica “Um Cupido Entre Nós”, de 1995. Em 2019, apareceu em três episódios da série “Anatomia do Grey”, exibidos no canal da Sony. Registra no currículo, até 2020, 44 trabalhos para o cinema e a televisão.


 

Atrizes Novaiorquinas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados