LETÍCIA SABATELLA nasceu no dia oito de março de 1971 na cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. Com dois anos de idade mudou-se com a família para a cidade de Volta Grande no mesmo estado. Com quatro anos mudou-se novamente de cidade, desta vez para Curitiba no Estado do Paraná, onde cresceu e estudou.
Paralelamente aos estudos formais, frequentou cursos de arte, balé clássico e teatro. Com o objetivo de perseguir a carreira de atriz rumou para o Rio de Janeiro quando fez vinte anos. Estreou em 1991 num capítulo da novela “O Dono do Mundo”. O primeiro papel de destaque aconteceu na novela “Irmãos Coragem” da TV Globo em 1995. Participou de 155 capítulos com três personagens. Ganhou a confiança e o respeito dos produtores globais, cacifando-se assim para a série “A Muralha”. Na pele da personagem Ana Cardoso, participou de quarenta e nove episódios em 2000.
Os críticos costumam colocar como o melhor trabalho dela a personagem Latiffa El Adib Rachid da novela “O Clone”. Foram 221 capítulos entre 2001 e 2002. Pelo desempenho, ela ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante do ano. Seguiram-se outros trabalhos de sucesso, com destaque para as novelas “Páginas da Vida” de 2006, “Caminho das Índias” de 2009 e “Tempo de Amar” (2017). No cinema esteve em dezessete filmes. No total na carreira são cinquenta e três créditos. Em 2024 apareceu no filme “Pequenas Criaturas”, cuja trama acompanha uma família que se muda para uma cidade futurista. Também começou as filmagens do drama “Mãe da Guerra”, uma produção americana.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Follow @otiooda
© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados