wallmart fach1Walmart

24/11/2013 — O Comitê Nacional das Relações de Trabalho dos Estados Unidos está preparado para receber as reclamações trabalhistas contra a rede de supermercados WalMart. As acusações alegam que a empresa violou o direito de protesto dos trabalhadores. O conselho geral da instituição afirma que algumas das alegações merecem atenção, inclusive aquelas que culpam o grupo por ameaças de demissões de empregados envolvidos em greves e protestos considerados legais. A empresa negou as acusações. O desentendimento entre a ela e o sindicato dos trabalhadores se intensificou no ano passado, na época do feriado de Ação de Graças, quando os funcionários organizaram uma greve (Fonte: Dow Jones Newswires).

guilherme-loureiro107/11/2013
Objetivos de liderança
O grupo varejista norte-americana Walmart nomeou novo presidente para a sua subsidiária no Brasil. Trata-se de Guilherme Loureiro, cujos planos é colocar a empresa na liderança no Brasil. Atualmente, ela está no terceiro lugar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), com faturamento de R$ 25,9 bilhões. No primeiro trimestre de 2013, a expansão das vendas foi de 5,5% em relação ao mesmo período de 2012. Entretanto, no segundo trimestre foi registrada uma desaceleração de 2,8%. O novo presidente vai concluir o plano de fechamento de pelo menos 25 unidades brasileiras até o final de 2013.
 

17/10/2013
Fechamento de lojas
O Walmart — a maior rede de varejo do mundo — decidiu arrumar a casa no Brasil e na China, mercados considerados até bem pouco tempo atrás como os mais promissores dentre os países emergentes. Até dezembro de 2013, serão fechadas entre vinte e vinte e cinco lojas no Brasil, a maior redução de pontos de venda desde a estreia da rede no país em 1995. A decisão foi anunciada em decorrência do cenário econômico “difícil e imprevisível”. Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, serão fechadas lojas “de vizinhança”, sob a bandeira Todo Dia, e de atacarejo, que misturam atacado e varejo. A rede americana tem uma loja em Franca, que, pelo perfil, não deverá entrar na estratégia de corte. Em 2012, o Walmart faturou R$ 25,9 bilhões no Brasil.


 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados