Nike
& Brasil

31/08/2024 — Em um período de três meses, a Nike somou quase R$ 1 bilhão em vendas no Brasil. No segundo trimestre de 2024, a Físia, distribuidora da marca esportiva americana no país, registrou R$ 990,6 milhões de receita líquida. O resultado representa crescimento de 9,3% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. Entretanto, a empresa captou R$ 300 milhões em junho para pagar dívidas. A Físia, dona da rede multicanal de artigos esportivos Centauro, explica em comunicado que apresentou expansão de margem bruta em +2,7 % em relação segundo trimestre de 2023 e +0,6% na comparação com primeiro trimestre de 2024. Em relação ao segundo trimestre de 2023, o canal digital do grupo cresceu 10,9%.

Nike

28/06/2024 — A Nike registrou lucro líquido de US$ 1,5 bilhão no quarto trimestre fiscal de 2024. O valor representa alta de 45,6% ante o mesmo período do ano anterior. O lucro diluído por ação por sua vez passou de US$ 0,66 para US$ 0,99, acima dos US$ 0,84 estimado pelos analistas do mercado. Nos números, as receitas de vestuário subiram 4%. Chegaram a US$ 3,32 bilhões. As receitas de equipamentos avançaram 35%: US$ 578 milhões. Já as vendas de calçados somaram US$ 8,24 bilhões, 4% abaixo do apresentado um ano antes. No trimestre, a margem bruta subiu de 43,6%. As despesas gerais e administrativas caíram 7% (US$ 4,1 bilhões). No ano fiscal, o lucro da Nike chegou a US$ 5,7 bilhões, alta de 12,4%.

Fundação

NIKE, INC foi fundada em 1948, na cidade de Beaverton, Estado do Oregon, Estados Unidos. A empresa tirou o nome da deusa grega da vitória, Nice. O famoso logotipo é um desenho gráfico criado pela Carolyn Davidson em 1971 e vendido por apenas trinta e cinco dólares. O fundador Philip Knigth queria um logo que representasse um aspecto de velocidade, a asa da deusa grega da vitória. Com o tempo, a Nike se tornou uma das maiores produtoras de calçados, roupas e acessórios esportivos do mundo. Entre os craques do futebol que patrocina estão o brasileiro Neymar Júnior e o português Cristiano Ronaldo. Entre as equipes, destacam-se o Barcelona e o Paris Saint Germain. Entre as seleções, estão a do Brasil e a da França. Em 2022, a empresa teve um faturamento superior a US$ 46,7bilhões.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados