Bibi &
América Latina
29/02/2024 — Com mais de vinte lojas na América Latina, a calçadista Bibi anunciou o objetivo de ultrapassar as 100 unidades até 2029. Referência em calçados infantis há décadas no país, a companhia segue acelerando a estratégia para ser a marca mais conhecida no mundo. Hoje ela está presente em países como Equador, Peru e Guatemala. O grande sonho de se tornar uma marca internacional começou em 2017. A expansão ocorreu através de licenciamento para parceiros em mais de sessenta países. No Brasil é a maior rede calçados infantis com 130 lojas. O objetivo é aumentar também esse número em todos os estados da federação. Criada há 75 anos pela família Schweitzer, a companhia está na terceira geração. As principais unidades fabris estão em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA).
Bibi
& China
05/03/2019 — A Indústria de Calçados Bibi, com sede na cidade de Parobé, Rio Grande do Sul, deu início ao projeto de vendas online para a China. A iniciativa é a primeira do setor calçadista brasileiro, segundo informou a Associação Brasileira de Calçados. A empresa resolveu colocar o projeto em prática depois de uma pesquisa indicativa da existência de cerca de trezentos milhões de consumidores chineses das classes média e alta. Com as vendas online, pretende-se atingir diretamente esse público-alvo. As vendas estão sendo feitas através do aplicativo Little Red Book, uma plataforma semelhante ao Pinterest. Na China, o aplicativo tem cerca de sessenta milhões de usuários. A Bibi Calçados é uma das maiores fabricantes de calçados infantis do Brasil. A produção atingiu, em 2018, quase três milhões de pares.
Sucessão
02/12/2018 — A Calçados Bibi anunciou os próximos passos do processo de sucessão, iniciado há sete anos. O empresário Marlin Kohlrausch, na empresa há 45 anos, sendo trinta deles como presidente, vai terminar o mandato no dia 25 de abril de 2019. Para sucedê-lo, foi indicada a filha Andrea Kohlrausch. A indicação da executiva, atualmente responsável pela área de varejo e expansão de franquias da rede, tem o apoio da diretoria e está em linha com as diretrizes estratégicas do conselho consultivo da empresa. Especialista em calçados infantis, a Bibi tem duas unidades fabris, nas cidades de Parobé, Rio Grande do Sul, e de Cruz das Almas, Bahia. São quase três milhões de pares por ano e quase dois mil funcionários. Além da fabricação, a companhia mantém uma extensa rede de lojas em 23 estados.