Adidas &
Estados Unidos

03/08/2024 — A Adidas declarou que o volume de negócios nos Estados Unidos, excluindo as vendas da marca Yeezy do rapper Kanye West, aumentou no segundo trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. Esse desempenho recebeu o impulso do crescimento das vendas no atacado e no varejo. Incluindo a linha Yeezy, o volume de negócios em solo americano, o segundo maior mercado da marca esportiva depois da Europa, caiu 8%: 1,3 bilhão de euros no período de abril a junho. Como se sabe, a Adidas travou um embate com o Kanie West, o que levou ao declínio das vendas da linha. Por outro lado, o volume de negócios trimestrais na Europa aumentou 19%. De um 1,6 bilhão de euros em 2023 subiu para 1,9 bilhão em 2024.

Bola &
Eurocopa

17/06/2024 — A Eurocopa 2024, torneio de futebol que envolve as seleções da Europa, está marcando a estreia da Adidas Fussballliebe, bola tecnológica desenvolvida pela marca alemã. A tecnologia pretende ser um marco para o futebol. Entre as novidades, a bola tem um chip que ajuda os árbitros na marcação de impedimentos semiautomáticos. Pretende também tornar mais rápidas outras decisões de campo. A Connected Ball fornece dados precisos da bola em tempo real, combinando dados de posição dos jogadores com inteligência artificial para auxiliar os árbitros de vídeo na identificação de toques individuais. As bolas que serão comercializadas não terão a tecnologia avançada, mas o preço sugerido é salgado: R$ 1.000,00 no mercado brasileiro para a versão mais cara. Essa versão reproduz com fidelidade a estrutura.

Fundação

Fundada originalmente em julho de 1924 com o nome de Indústria de Calçados Irmãos Dassler, rebatizou-se como Adidas no dia 18 de agosto de 1949. O fundador Adolf Dassler começou a produzir sapatos nos fundos da casa da mãe, na cidade de Herzogenaurach, no Estado da Baviera, Alemanha. Depois, o irmão dele, Rudolf Dassler, se juntou ao negócio, que prosperou. Em 1936, nos Jogos Olímpicos de Berlim,  os irmãos convenceram o atleta americano Jesse Owens a usar um par de sapatos esportivos. O americano ganhou quatro medalhas de ouro e apresentou para o mundo o produto dos irmãos Dassler. Os irmãos brigaram em 1947, o que determinou a separação, com o Rudolf criando a Puma.

Adolf, por sua vez, dois anos depois, rebatizou a sua fábrica com o nome “Adidas”. A empresa se tornaria uma das mais importantes patrocinadoras dos esportes em todo o mundo. Em 1987, após a morte do filho do fundador, a empresa foi comprada pelo empresário francês Bernard Tapie. Enfiado em dívidas, o empresário teve de ceder, em 1992, o negócio a um grande banco francês. Em 1993, o controle acionário transferiu-se para o milionário Robert Louis-Dreyfus, presidente do clube de futebol Olympique de Marselha. Assim, o poderio da Adidas foi recuperado. O grupo conta com mais de cinquenta mil empregados em todo o mundo. Entre os maiores clubes, patrocina o Real Madrid e o Bayern de Munique. Entre os jogadores, tem contrato com o Lionel Messi. Entre as seleções, patrocina a Alemanha e a Argentina.


 

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados