20170517 rio-de-janeiroO Rei Do Rio De Janeiro

18/05/2017 — Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe, na cidade de Saquarema. Numa disputa apertada, ele derrotou na final o australiano Adrian Buchan por 17,63 a 17,23. Com a conquista, o brasileiro subiu para o segundo lugar do ranking mundial, com 24.400 pontos. Esse é o segundo título do dele nas ondas fluminenses, já que havia vencido a etapa em 2011. Além disso, foi a sétima conquista no circuito mundial e a primeira desde que foi campeão, em dezembro de 2015. Para chegar à final, ele eliminou o australiano Joel Parkinson nas quartas-de-definal e o catarinense Yago Dora, jovem revelação do torneio, na semifinal. Mineirinho, agora, divide o segundo lugar do circuito com o sul-africano Jordy Smith e com o australiano Owen Wright.

mineirinho peniche1

ADRIANO DE SOUZA nasceu no dia 13 de fevereiro de 1987, na cidade do Guarujá, São Paulo. Em 2002, aos 15 anos, tornou-se o mais jovem campeão de uma competição profissional, vencendo uma etapa do SuperSurf, do Circuito Brasileiro. Em 2004, conquistou o Mundial Júnior na Austrália e, em 2005, foi o recordista de pontos no WQS, que o credenciou para a elite do esporte.

Em 2011, venceu a terceira etapa da ASP World Tour na Praia da Barra da Tijuca do Rio de Janeiro, tornando-se o primeiro surfista brasileiro a liderar o ranking mundial. Ainda em 2011, venceu pela segunda vez a etapa do WCT, em Peniche, Portugal, numa final emocionante contra o super campeão Kelly Slater. Em 2013, venceu a segunda etapa WCT do ano, o Rip Curl Pro Bell's Beach, na Austrália, a mais antiga e tradicional etapa do mundial. Em 2015, foi o campeão do
circuito. Para conseguir o feito, ganhando as etapas de Margaret River (Austrália) e de Pipeline (Havaí). Além disso, classificou no segundo lugar nas etapas de Bells Beach (Austrália) e de Trestles (Califórnia).


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados