elis-livro1“Nada Será

Como Antes”

22/02/2015 — No dia em que Elis Regina completaria 70 anos (17/03/2015) será lançada a biografia “Nada Será Como Antes”, do jornalista Júlio Maria. A obra conta a vida da cantora em 424 páginas escritas, com base em documentos, e 126 entrevistas feitas pelo autor. Ao contrário do livro “Furacão Elis”, escrito pela jornalista Regina Echeverria e publicado em 1985, que não foi bem visto por familiares e amigos, a obra atual foi autorizada pela família da cantora. No dia da sua morte (19/01/1982), Elis foi encontrada caída no chão do seu apartamento, em São Paulo, pelo então namorado, o advogado Samuel MacDowell. Levada ao Hospital das Clínicas, já chegou sem vida. A causa da morte foi uma mistura letal de cocaína e álcool. A polícia, na época, arquivou o inquérito por falta de indícios de que teria acontecido um “suicídio”.

e-regina1Elis
ELIS REGINA CARVALHO COSTA
nasceu no dia 17 de março de 1945, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Morreu no dia 19 de janeiro de 1982, na cidade de São Paulo. Começou a carreira como cantora aos onze anos de idade num programa de rádio para crianças chamado “O Clube do Guri”, na Rádio Farroupilha. Revelando enorme precocidade, aos 16 anos lançou o primeiro disco da carreira — “Viva a Brotolândia”. Em 1960 foi contratada pela Rádio Gaúcha e, em 1961, viajou ao Rio de Janeiro. Lançou ainda mais três discos enquanto morava no Rio Grande do Sul.

Em 1964, um ano com a agenda lotada de espetáculos no eixo Rio-São Paulo, assinou contrato com a TV Rio para participar do programa “Noites de Gala”. Na capital carioca participou de diversos espetáculos. Depois, foi para São Paulo, onde passou a apresentar o programa “O Fino da Bossa”, na TV Record, ao lado do Jair Rodrigues. O programa ficou no ar até 1967 e originou três discos de grande sucesso. “Dois Na Bossa” foi o primeiro disco a atingir a marca de um milhão de cópias. Em 1968, viajou a Paris, França, onde se apresentou na famosa casa de espetáculos Olympia. Dez anos depois ainda estava no auge ao lançar o espetáculo “Falso Brilhante”, que daria origem a um disco homônimo. Em 2015, foi homenageada pela Vai Vai no carnaval paulistano. O enredo fez da escola a campeã da competição. Em 2016, foi lançado o filme “Elis”, tendo como protagonista a atriz Andeia Horta.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados