hostgator coupon black friday
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy

24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy

O destaque desta data (24/02) vai para a atriz americana CRISTA FLANAGAN, que está completando 42 anos. Nascida no Estado do Illinois, é mestre em teatro pela Universidade da Califórnia. Estreou na televisão em 2003, na famosa série “Plantão Médico”. No cinema, especializou-se em comédias escrachadas, a começar pela “Deu a Louca Em Hollywood”, lançada em 2007. Também é conhecida mundialmente pela série “Mad Men”. Aos 34 anos, em 2010, foi capa da Playboy do seu país. No total, na carreira, são 43 créditos como atriz e quatro créditos como roteirista. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Aletes conquistou a cidade de Corinto

Aletes conquistou a cidade de Corinto

Filho do Hipotes e descendente do Héracles (Hércules para os romanos). Nasceu durante a migração dos Heráclidas, donde o nome “Aletes”, que significa “o errante”. Planejando conquistar a cidade de Corinto, consultou o oráculo de Dodona. Este lhe assegurou a vitória, desde que lhe entregasse um torrão da terra a ser conquistada e atacasse a cidade “num dia em que todos usassem coroas”. Ou seja, num dia de festa. Cumpriu regiamente as exigências do oráculo. Auxiliado pela filha do rei Creonte, alcançou o objetivo, reinando entre 1100 a 1067 antes do Cristo. Clique no título para saber mais e para acessar o Dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy
Aletes conquistou a cidade de Corinto
Aletes conquistou a cidade de Corinto
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

geia in1Geia
linha-gif

Entre os romanos, era chamada de Terra. Surgiu do Caos. Sem princípio masculino, engendrou Urano (Céu, entre os romanos), as Montanhas e o Mar. Uniu-se ao filho Urano e teve os Titãs, entre os quais Crono (Saturno para os romanos), os Ciclopes e os Hecatônquiros. Forneceu a Crono a foice com que ele mutilou Urano. Fecundada pelo sangue que correu do ferimento, gerou as Fúrias, os Gigantes e as Melíades. Com o filho Mar, teve Nereu, Taumante, Fórcis, Ceto e Euríbia. Uniu-se ainda ao Tártaro e engendrou, segundo uma tradição, Tifão e Equidna. 

Alguns autores lhe atribuem a origem de outros numerosos monstros: Pitão, Caribde, Anteu, Fama, etc. Pouco a pouco, como símbolo da fecundidade, passou a ser considerada como a mãe do universo e dos deuses. Era tida como inspiradora de vários oráculos, mais antigos e seguros do que os de Apolo. Com o desenvolvimento do mito, confundiu-se com Afrodite (Vênus para os romanos), Deméter (Ceres para os romanos), Reia (Cibele para os romanos) ou Hera (Juno para os romanos). Dizia-se entre os antigos que homem nascera da terra embebida d´água e aquecida pelos raios do Sol. Assim, a natureza do homem participa de todos os elementos e, quando ele morre, sua mãe venerável (a terra) o recolhe e o guarda no seu seio.

É representada como uma mulher gigantesca, de formas pronunciadas e seios grandes. As alegorias modernas a descrevem sob os traços de uma venerável matrona, sentada sobre um globo, coroada de torres, empunhando uma cornucópia cheia de frutos. Outras vezes aparece coroada de flores, tendo ao seu lado o boi que lavra a terra, o carneiro que se ceva e o mesmo leão que está aos pés de Reia. Em um quadro de Charles Le Brun, pintor francês do século XVII, é personificada por uma mulher que faz jorrar o leite dos seus seios, enquanto se desembaraça do seu manto. Do manto, surge uma nuvem de pássaros que revoa nos ares.

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

rodada9
acoes 2018 02 23
oitavas
minas x franca
mega sena
20180217 flamengo x bauru
gatas do mes

A Gata do Dia

24 Crista Flanagan

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados