Kat
KATHARINE HOUGHTON HEPBURN nasceu no dia doze de maio de 1907 na cidade de Hartford no Estado do Connetcticut nos Estados Unidos. Morreu no dia 29 de junho de 2003 na cidade de Fenwick no mesmo estado. Foi um dos ícones mais impressionantes do cinema. Ganhou quatro oscars de melhor atriz em 1934, 1968, 1969 e 1982. Ficou famosa pela força, independência e excentricidade. Com uma carreira de sessenta e seis anos no teatro e no cinema, foi uma figura transgressora. Ela desafiou as convenções da indústria cinematográfica e inspirou mulheres ao longo do tempo.
Em 2000, o Instituto Americano de Cinema a elegeu a melhor atriz do cinema clássico. A Katharine era filha de pais progressistas. O pai era médico e a mãe uma ativista política. Assim, cresceu com muita independência. Começou a carreira de atriz relativamente tarde em 1932 no filme “Vítimas do Divórcio”. Na trama, ela interpreta uma jovem que descobre que o pai, que ela acreditava ter morrido, está vivo. Os melhores trabalhos dela estão nos filmes “Manhã de Glória” de 1933, “Adivinhe Quem Vem Para Jantar” de 1967, “O Leão do Inverno” de 1968 e “Num Lago Dourado”. O desempenho nesses filmes valeu a ela o Oscar de melhor atriz. No total na carreira foram cinquenta e três créditos. O último registro está no filme “O Poder do Natal”, um drama familiar lançado em 1994.
Oscar 1982
Para faturar o Oscar de 1982, a Katharine Hepburn interpretou a personagem Ethel Thayer no filme “Num Lago Dourado”. A trama acompanha um homem (Henry Fonda) com uma relação estranha com a filha (Jane Fonda). Com força e perseverança, a Ethel mantém a família unida. Ela faz uma abordagem direta e prática para os problemas e tenta mediar os conflitos e as tensões familiares que surgem. Assim, torna-se o principal vínculo entre o marido e a filha. Ajuda a construir pontes onde há distâncias e busca a reconciliação. A atuação pungente nesse drama familiar deu à atriz, então com setenta e cinco anos, pela quarta vez, o maior prêmio da indústria cinematográfica americana.
Follow @otiooda
© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados