hostgator coupon black friday
Fato do dia: Tomada de Constantinopla pelos cruzados

Fato do dia: Tomada de Constantinopla pelos cruzados

17/07/1203 — Aconteceu no dia 17 de julho de 1203 (há 823 anos) a tomada da cidade de Constantinopla pelas tropas da Quarta Cruzada. Foi um desvio do objetivo central da expedição militar. O foco inicial era recuperar a cidade de Jerusalém, território então no poder dos muçulmanos. Mas problemas financeiros decorrentes da viagem levaram os cruzados a mirar as riquezas existentes na capital do Império Bizantino. Os cruzados chegaram no início de 1203. No final, os cruzados romperam as muralhas e entraram na cidade. Seguiu-se um saque de três dias. Relíquias sagradas foram roubadas, igrejas foram profanadas e grandes riquezas foram levadas para a Europa.   Clique no título.
O Caanto foi morto pelo deus Apolo

O Caanto foi morto pelo deus Apolo

CAANTO — Filho do deus Oceano e da deusa Tétis. Ficou arrasado com o rapto da irmã, a ninfa Mélia, pelo deus Apolo. Era muito apegado a ela. Transtornado, saiu pelo à procura dela, mas não conseguiu encontrá-la. Enfurecido, ateou fogo num santuário dedicado ao deus. Apolo o matou com uma flechada. O Caanto foi sepultado na cidade de Tebas, bem junto à fonte do deus da guerra Ares. Por seu lado, a Mélia teve ligação duradoura com o Apolo. Teve dois filhos do deus: Ismênio e o Tênaro. Depois de morta, deu nome a uma fonte na cidade de Tebas. Passou a ser cultuada no templo do Apolo.  Clique no título.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Tomada de Constantinopla pelos cruzados
Fato do dia: Tomada de Constantinopla pelos cruzados
O Caanto foi morto pelo deus Apolo
O Caanto foi morto pelo deus Apolo
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Becky

MARYBETH DE LOS SANTOS nasceu no dia dezesseis de agosto de 1969 na cidade de Boston no Estado do Massachusetts nos Estados Unidos. Filha única, cresceu na pequena cidade Marshfield no mesmo estado, onde fez os estudos primários e secundários. Começou a carreira de modelo com apenas oito anos de idade posando como manequim para uma loja de departamentos.

Com dezessete anos mudou-se para a Europa para dar seguimento à carreira internacional. Depois de viver uns tempos na Ásia, voltou ao seu país, fixando residência na cidade de Miami. Em 1993 chamou a atenção de um olheiro da Playboy numa praia da capital da Flórida. Convidada, aceitou posar para o pôster central da publicação da edição de abril de 1994. Tornou-se assim a quarta playmate daquele ano. Depois disso fez outros trabalhos impressos e em vídeo para a revista. Em 2003 retirou-se para a vida privada. Não registra créditos como atriz.

17 03 08 15 13

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

20260717 Melanie Thierry 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados