hostgator coupon black friday
Fato do dia: O Japão e o primeiro relógio de água

Fato do dia: O Japão e o primeiro relógio de água

10/06/671 — No dia dez de junho do ano 671 (há 1.355 anos), o imperador japonês Tenji autorizou introdução de um relógio de água chamado clepsidra no país. O clepsidra foi um dos primeiros sistemas criados pela humanidade para medir o tempo. Trata-se de um dispositivo movido a água. Funciona com o auxílio da força da gravidade. Atribui-se a invenção ao grego Ctésibios, daí o nome técnico. Alguns exemplares do relógio foram identificados na Grécia Antiga por volta do ano 500 antes da Era cristã. Após popularizar-se na Grécia, o relógio se espalhou por todo o Oriente Próximo e depois para todo o Continente Asiático, chegando assim ao Japão. Clique no título.
O Buziges inventou a canga de bois para os arados

O Buziges inventou a canga de bois para os arados

BUZIGES — Frequentemente escrito Bouzyges, foi um importante herói cultural da Mitologia Grega, aclamado como o inventor da agricultura na Região da Ática. A ele é creditado o feito de ter sido o primeiro homem a atrelar bois a um arado. Por isso, é considerado o inventor da canga de bois. Atribui-se-lhe também a proibição de matar bois e touros, tendo em vista a necessidade do emprego desses animais nas lavouras. Em grego, o nome dele significa literalmente “aquele que atrela bois”. A canga é uma peça de madeira colocada sobre o pescoço de uma junta de bois. Ela serve para unir os dois animais para que trabalhem juntos e possam tracionar arados ou carroças.  Clique no título.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: O Japão e o primeiro relógio de água
Fato do dia: O Japão e o primeiro relógio de água
O Buziges inventou a canga de bois para os arados
O Buziges inventou a canga de bois para os arados
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Becky

MARYBETH DE LOS SANTOS nasceu no dia dezesseis de agosto de 1969 na cidade de Boston no Estado do Massachusetts nos Estados Unidos. Filha única, cresceu na pequena cidade Marshfield no mesmo estado, onde fez os estudos primários e secundários. Começou a carreira de modelo com apenas oito anos de idade posando como manequim para uma loja de departamentos.

Com dezessete anos mudou-se para a Europa para dar seguimento à carreira internacional. Depois de viver uns tempos na Ásia, voltou ao seu país, fixando residência na cidade de Miami. Em 1993 chamou a atenção de um olheiro da Playboy numa praia da capital da Flórida. Convidada, aceitou posar para o pôster central da publicação da edição de abril de 1994. Tornou-se assim a quarta playmate daquele ano. Depois disso fez outros trabalhos impressos e em vídeo para a revista. Em 2003 retirou-se para a vida privada. Não registra créditos como atriz.

17 03 08 15 13

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20260610 Alexandra Stam

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados