hostgator coupon black friday
Fato do dia: Batalha do Lago Trasimeno

Fato do dia: Batalha do Lago Trasimeno

21/06/217 a.C. — Aconteceu no dia 21 de junho do ano 217 antes da Era Cristã (há 2.243 anos) a Batalha do Lago Trasimeno. O nome é uma referência a um grande lago situado no centro da Itália, onde se encontra atualmente a Região da Úmbria, em torno do qual os combates foram travados. O conflito opôs o exército do Império Romano liderado pelo general Caio Flamínio e o exército da cidade de Cartago liderado pelo general Aníbal Barca. Essa batalha do lago foi a segunda no âmbito Segunda Guerra Púnica entre romanos e cartagineses. Desta vez, a vitória coube a Cartago. As tropas romanas foram destruídas e as cidades da região foram saqueadas. Clique no título.
O Buziges inventou a canga de bois para os arados

O Buziges inventou a canga de bois para os arados

BUZIGES — Frequentemente escrito Bouzyges, foi um importante herói cultural da Mitologia Grega, aclamado como o inventor da agricultura na Região da Ática. A ele é creditado o feito de ter sido o primeiro homem a atrelar bois a um arado. Por isso, é considerado o inventor da canga de bois. Atribui-se-lhe também a proibição de matar bois e touros, tendo em vista a necessidade do emprego desses animais nas lavouras. Em grego, o nome dele significa literalmente “aquele que atrela bois”. A canga é uma peça de madeira colocada sobre o pescoço de uma junta de bois. Ela serve para unir os dois animais para que trabalhem juntos e possam tracionar arados ou carroças.  Clique no título.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Batalha do Lago Trasimeno
Fato do dia: Batalha do Lago Trasimeno
O Buziges inventou a canga de bois para os arados
O Buziges inventou a canga de bois para os arados
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

introLayla

LAYLA HARVEST ROBERTS nasceu no dia 22 de outubro de 1974 na cidade de Kealakekua no Estado do Havaí nos Estados Unidos. Filha de um italiano com uma índia cherokee, fez os estudos primários e secundários na cidade natal, mas, no ensino médio, estudou na cidade de Beverly Hills no Estado da Califórnia. Com dezoito anos foi “descoberta” por um olheiro da agência Elite Models

Convidada para testes e treinamento, começou logo após uma vitoriosa carreira de modelo. O sucesso nas passarelas abriu para ela as portas da televisão. Estreou em 1997 no episódio “Garotas de Ouro” da série “Baywatch: S.O.S. Malibu”. Como modelo fotográfico posou para várias revistas dirigidas ao público masculino, com destaque para a Playboy, na qual estrelou o pôster central da edição de outubro de 1997. Na sequência, apareceu em vários vídeos da publicação, com desstaque para o “A Festa do Pijama” de 1999. No cinema registra seis créditos nos filmes “Armagedon” de 1998, “Beowulf”, de 1999 e “Cartas Marcadas” de 2000.

02 01 03 04 05

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

20260621 Amber Campisi 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados