hostgator coupon black friday
Fato do dia — Forte Copacabana

Fato do dia — Forte Copacabana

Aconteceu no dia cinco de julho de 1922 o início da Revolta dos 18 do Forte Copacabana no Rio de Janeiro. Foi um movimento de integrantes do exército contra o Epitácio Pessoa, o presidente da república, vencedor da eleição presidencial daquele ano. Os militares revoltosos, partidários da facção derrotada denominada Reação Republicana, agiam sob a figura do marechal Hermes da Fonseca. Tentaram uma insurreição ampla no Rio de Janeiro, mas só conseguiram o controle do Forte de Copacabana e da Escola Militar do Realengo, além de um foco em Niterói e no Mato Grosso. A revolta foi sufocada, mas o evento marcou o início do tenentismo e o fim da Primeira República.
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

BOTRES — Nascido na cidade de Tebas, era filho do Eumelo. Foi morto pelo pai quando o assistia num sacrifício ao deus da luz Apolo. Comeu os miolos da vítima, um carneiro, antes da conclusão do ritual. Eumelo, muito fora de si, atirou nele um tição da pira consagrada. Ao tomar conta do que tinha feito, o pai foi tomado pelo desespero. Com pena dele, o Apolo transformou o Botres num pássaro que faz ninho sob a terra e esvoaça sem cessar. O mito é mencionado na peça teatral “Metamorfoses” do poeta Ovídio. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia — Forte Copacabana
Fato do dia — Forte Copacabana
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

[sigplus] Critical error: Image gallery folder playmates/janet-pilgrim/fotos1 is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Janet Pilgrim
20190113 ft1 pg20190113 ft2 pg

CHARLAINE EDITH KARALUS nasceu no dia 13 de junho de 1934, na cidade de Wheaton, Estado do Illinois, Estados Unidos. Morreu no dia 01 de maio de 2017, na cidade de Norwalk, no mesmo estado. Antes de se tornar modelo fotográfico, trabalhou no departamento de assinaturas da Playboy. No livro biográfico da revista, informa-se que ela teria concordado em posar ante a promessa do patrão, Hugh Hefner, em melhorar as condições de trabalho do escritório. O próprio dono da Playboy teria escolhido o nome artístico, com o fim de zombar do puritanismo sexual da época. Foi nesse contexto que ela se tornou o pôster central da edição de julho de 1955.

No ensaio sensual, apareceu de topless, com um homem de smoking ao fundo, que seria o próprio Hefner, de costas para a câmera. Os leitores responderam muito bem à escolha dela para sétima playmate do ano. O trabalho representou uma mudança radical nos ensaios da revista. Até então, as musas do pôster eram apenas artistas famosas e consagradas. Por causa do ensaio, recebeu diversas propostas para seguir na carreira de modelo de moda e de modelo publicitário, mas optou por permanecer na Playboy. Por isso, se tornou um das poucas a conseguir o título de playmate por mais duas vezes: em dezembro de 1955 e outubro de 1956. No início dos anos de 1980, entrou para a faculdade de enfermagem. Formada, passou a trabalhar na área de geriatria.

{gallery}playmates/janet-pilgrim/fotos1{/gallery}


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250705 Cheryl Chacón

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados