hostgator coupon black friday
Fato do dia: Calendário Nacional Indiano

Fato do dia: Calendário Nacional Indiano

21/05/78 — Foi criado no ano 78 (há 2.104 anos) o Shaka Samvat, o Calendário Nacional Indiano. Trata-se de um sistema lunissolar. O calendário foi adotado oficialmente em 1957 para unificar diversos calendários regionais. É usado em transmissões de notícias oficiais e documentos do governo do país. Na sua estrutura, o calendário possui 365 dias divididos em doze meses. Em anos normais, o ano novo começa no dia 22 de março. Em anos bissextos no dia 21 de março. Na relação com o Calendário Gregoriano, é geralmente 78 anos atrasado, exceto entre 1.º de janeiro e 21 de março, quando a diferença é de 79 anos). O Shaka Samvat foi criado pelo imperador Shalivahan.  Clique no título.
O Butes raptou as mulheres e foi punido

O Butes raptou as mulheres e foi punido

BUTES — Filho do deus do vento norte Bóreas. Na costa da Tessália, raptou algumas mulheres e jovens ocupadas em celebrar as Dionisíacas, festas em louvor ao deus do vinho Dioniso. Ficou com uma delas, a Corônis, e deu as outras a alguns amigos. Dioniso, irritado, suscitou nele um delírio tal, que o fez precipitar-se num poço. Segundo outra versão, o Butes esposou a Licasta e com ela teve um filho, o Ênix. Noutra tradição, Butes também era o nome de um herói ateniense. Argonauta, participou da expedição liderada pelo herói Jasão. Foi o único a saltar do navio ao ouvir o canto das sereias. Foi salvo pela deusa Afrodite.  Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Calendário Nacional Indiano
Fato do dia: Calendário Nacional Indiano
O Butes raptou as mulheres e foi punido
O Butes raptou as mulheres e foi punido
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

ft1Ruth

RUTH GUERRI nasceu no dia doze de fevereiro de 1958 na cidade de São Luís no Estado do Missouri nos Estados Unidos. Logo que terminou o colégio começou a carreira de modelo. Os primeiros trabalhos foram na área publicitária. Chegou a se fixar como o rosto televisivo da Anheuser-Busch, uma das principais marcas de cerveja do seu país. Em 1983 foi “descoberta” por um olheiro da Playboy e convidada para testes na revista.

Aprovada, ganhou o posto de playmate do mês de julho daquele ano. Ficou como contratada da revista por vários anos. No período estrelou a capa de diversas edições. Paralelamente continuou o trabalho como modelo de moda e modelo publicitário. Como atriz registra apenas um crédito no filme “Stingray”, uma comédia de ação criminal, na qual aparece nua na garupa de uma motocicleta junto com o namorado. Em 2009 resolveu se afastar dos holofotes para viver com o marido e os filhos numa cabana situada numa floresta do estado natal.

01 02 03 06
05 04 07

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

20240522 Olivia Page 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados